Eleições 2012 – Candeias: Sargento Francisco completa 90 dias à frente da prefeitura

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) completa 90 dias à frente da prefeitura.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) completa 90 dias à frente da prefeitura.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) completa 90 dias à frente da prefeitura.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) completa 90 dias à frente da prefeitura.

Neste sábado (22/09/2012), faz exatamente 90 dias que Sargento Francisco assumiu a prefeitura da cidade de Candeias. Desde o dia 22 de junho, o novo prefeito vem realizando obras emergenciais em todo o município, que estava completamente abandonado e entregue ao lixo, com as ruas e o trânsito desorganizados, merenda escolar e saúde precárias, entre outros descasos.

À medida que o trabalho vem sendo feito, a população passa a reconhecer cada vez mais o gestor da cidade, que antes de exercer o cargo, era vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Candeias. “Sou um homem de ação. Quando assumi o cargo de prefeito, a cidade estava um verdadeiro caos. Fazia vergonha andar nas ruas com todo aquele lixo e entulho. Eu não podia deixar aquela situação continuar. Essas obras que tenho feito não são eleitoreiras. São mais do que necessárias para garantir a dignidade do cidadão candeiense”, declarou Francisco.

Também candidato à prefeitura para o pleito do dia 7 de outubro, Sargento Francisco revela que fará muito mais por Candeias. “Vamos revolucionar essa cidade e colocá-la no caminho do progresso. O atraso não pertence mais a esse povo que tanto batalha e merece respeito. Eu cheguei para trabalhar em prol de toda a cidade”, garantiu o prefeito, declarando sua felicidade com a aceitação do povo, comprovada pelo crescimento na intenção de votos, divulgada pela pesquisa registrada no início deste mês. Segundo o levantamento realizado, Francisco cresceu 8 pontos e a candidata Tonha Magalhães caiu 10,7%.

“A justiça está mais uma vez do nosso lado”, declara Francisco

No comício realizado no dia 20 (20/09/2012), por Sargento Francisco, moradores do bairro da Saboaria receberam, em primeira mão, a informação de que o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu uma liminar favorável à prefeitura de Candeias para reaver o Ginásio de Esportes e a área de estacionamento do transporte alternativo, ao lado da Central de Abastecimento, que haviam sido reintegrados ao antigo proprietário na manhã da última terça-feira (18). “Tudo que a oposição tenta contra a nossa campanha cai por terra. A justiça está mais uma vez do nosso lado. Vamos devolver ao município uma área que é pública”, vibrou o prefeito.

O prefeiturável assumiu que tem um compromisso com a Saboaria e com toda a cidade, reafirmando que devolverá a Candeias o que lhe foi negado por tanto tempo, um serviço público de qualidade. “Esta causa não é de Sargento Francisco. É uma causa do povo de Candeias. De um povo que quer ver essa cidade evoluindo e melhorando a cada dia. Por isso, em poucos dias de administração, já estamos realizando obras emergenciais, como tratamento de esgotos, recuperação de algumas estradas, a reforma na estação rodoviária, entre outras coisas”, revelou.

Com o seu PDC (Plano Desenvolve Candeias), Sargento Francisco vai fazer uma verdadeira mudança no bairro da Saboaria. “Temos um projeto, juntamente com o governo federal, através do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], e vamos fechar o canal de esgoto que passa por aqui, acabando de vez com os problemas que atormentam esta localidade”, garantiu. Além disso, ele declarou que irá reformar o campo de esporte, com iluminação adequada e arquibancada; construir uma praça com parque infantil; pavimentar as ruas que ainda não são asfaltadas; entre outras melhorias.

Leia +

Francisco Silva Conceição – Situação do registro eleitoral do TSE

Sobre Carlos Augusto 9668 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).