EBDA assina convênio de cooperação técnica com a Universidade Estadual de Feira de Santana

Como forma de viabilizar ações conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas ao curso de Agronomia, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), órgão da Secretaria da Agricultura, e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) assinam, amanhã (05/09/2012), um acordo de cooperação técnica. O evento acontece às 17h, no estande montado pela empresa, na Expofeira, no Parque de Exposições de Feira de Santana.

A cooperação possibilitará que os estudantes utilizem as estações experimentais da EBDA, Cruzeiro do Mocó, localizada em Feira de Santana, Rio Seco, em Amélia Rodrigues e a Fazenda Porteira, no município de Irará, para realização de atividades práticas que complementarão a graduação.

“Esta é mais uma importante parceria que firmamos com a Uefs, que tem o curso de Agronomia com ênfase em agricultura familiar, único do Brasil. Para nós é uma honra e alegria participar da formação dos nossos futuros profissionais. Daremos mais um passo para o fortalecimento e ampliação das pesquisas voltadas para o agricultor familiar”, disse o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.

O convênio permitirá, também, que os alunos da Uefs façam o estágio de conclusão de curso na EBDA. “Todo o nosso espaço físico, equipamentos e sistemas de produção estarão disponibilizados para práticas de campo que visam o desenvolvimento das ações e a expansão da qualidade da educação no Estado da Bahia”, complementou o presidente.
Participam da solenidade o reitor em exercício, da Universidade, Genival Corrêa de Souza, a gerente da EBDA de Feira de Santana, Edilza Reis, estudantes, professores, pesquisadores e funcionários das instituições cooperadas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]