Divisão de Vigilância Sanitária interdita estabelecimento que atuava com alvará falsificado no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

As inspeções realizadas pela equipe da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) na segunda-feira (24/09/2012) resultaram na interdição de um estabelecimento que funcionava com alvará falsificado no bairro Jardim Cruzeiro e prisão do proprietário Josenilton dos Santos.

Após receber denúncia anônima motivada pelo transporte inadequado de carne e frango, técnicos e inspetores sanitários do órgão foram até o estabelecimento e constataram várias irregularidades. Além do documento falso, o local armazenava produtos alimentícios e hospitalares num mesmo espaço.

O alvará sanitário foi falsificado através de documento original emitido em 2010, com validade de um ano, solicitado por Josenilton para funcionamento da empresa Gold Farma, localizada na rua Professora Maria da Glória, bairro Gabriela. De acordo com a chefe da Divisa, Kérssia Carneiro, o proprietário da empresa falsificou o documento, emitindo outro com o endereço do estabelecimento situado na rua Santa Cruz, bairro Jardim Cruzeiro.

“O estabelecimento funcionava como distribuidor de materiais cirúrgicos e ortopédicos, armazenando medicamentos, como antibióticos, e ainda vários produtos alimentícios de forma inadequada, sendo expostos ao chão. O local é totalmente insalubre e sujo, sem condições mínimas de higiene. Todo o material foi apreendido e o proprietário foi detido pelos policiais militares que acompanharam a inspeção e encaminhado ao Complexo Policial para averiguação”, relata.

Ainda de acordo com Kérssia Carneiro, o armazenamento dos produtos deve ser feito em pallets, espécie de prateleiras que proporciona a conservação. “O contato com o chão pode alterar o princípio do produto devido à umidade, sem contar que favorece a entrada de vetores, como insetos”, explica. A chefe da Divisa acompanhou a ação e prestou esclarecimentos no Complexo.

Pagamento do funcionalismo público

Em virtude da greve dos bancários e problemas na transferência de dados, alguns lotes de pagamento do salário do funcionalismo público ainda não foram liberados. Mas, conforme assegura o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, até o final desta quarta-feira (25/09/2012) a situação será regularizada.

De acordo com Wagner Gonçalves, alguns lotes foram liberados já na noite de segunda-feira (24). “A maioria dos servidores já recebeu seus salários na noite anterior. Poucos lotes apresentaram problemas, mas já estamos solucionando o problema e até o final do dia todos os lotes estarão liberados”, explica o secretário.

O servidor público municipal conta com uma importante ferramenta para controle dos gastos e receitas do Município através do portal Transparência Cidadã. As informações podem ser consultadas através do link disponibilizado no site oficial do Governo Municipal: www.feiradesantana.ba.gov.br.

Base Comunitária será entregue nesta quinta

A Prefeitura de Feira de Santana vai realizar uma série de atividades para marcar a inauguração da estrutura provisória da base comunitária de Segurança da Polícia Militar do conjunto George Américo, que será entregue à comunidade nesta quinta-feira (27/09/2012). Serviços de saúde, orientação ao consumidor e internet gratuita serão disponibilizados na praça principal do conjunto das 8 às 16 horas.

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) vai estar presente na ação, para que os moradores da localidade possam prestar queixas relacionadas a má prestação de serviços. Advogados e estagiários do órgão estarão de prontidão para atender as demandas da comunidade, realizando a abertura de processos no próprio local, com o suporte do ônibus do programa Feira Cidade Digital.

O ônibus digital também poderá ser utilizado por moradores interessados em aprender noções básicas de informática, através do mini-curso Primeiros Cliques, que será oferecido durante todo o dia por monitores do Feira Cidade Digital. Serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e dengue serão oferecidos pelas equipes de saúde que atuam nas Unidades de Saúde da Família instaladas no George Américo.

Agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vão realizar um mutirão de limpeza na localidade. Os serviços serão concentrados nas proximidades da Base Comunitária de Segurança, que possuirá área total de 120 metros quadrados e vai dispor de recepção, copa, salas de meio, de comando e de telecomunicações, além de vestiários e sanitários masculinos e femininos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]