Desespero: Por pensão, homem tenta se jogar de prédio do Fórum Filinto Bastos em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Longas horas de desespero e espera. O que seria uma ida ao banheiro, se transformou na tarde desta quarta-feira (05/09/2012), em uma tentativa de suicídio, que mancharia a luta de uma família por uma decisão judicial para o pagamento de uma pensão, com valores que chegam a R$ 200 mil.

Há três dias que a família de Marcos Paulo da Silva, 38, está em greve de fome em frente ao Fórum Filinto Bastos, aguardando a decisão do processo que tramita na 1ª Vara de Família há sete anos. Nesta tarde, ao se dirigir ao um dos banheiros do prédio da repartição, o lavador de carros e pai de quatro filhos, decidiu ameaçar se jogar do 4ª andar do edifício, como forma de protestar contra não tomada da decisão judicial.

José Luciano da Silva, 34, irmão de Marcos Paulo, tentou fazê-lo desistir de cometer o suicídio, porém relatou que o homem estava irredutível. “Queremos o cumprimento daquilo que já foi determinado pela própria Justiça. Ele está desesperado, tem quatro filhos e não queremos que ele se jogue. Quando ele descer vamos continuar a greve”, disse.

Após um longo trabalho da Polícia e do Corpo de Bombeiros, Marcos Paulo conseguiu ser resgatado. A mãe, Maria de Lourdes da Silva, 60, explicou que a pensão ajudaria a melhor a situação financeira da família. Segunda a mãe, o filho estava bastante debilitado. “Estou aliviada, estou esperando ele. Só quero o bem dele e não vê-lo sofrer. Só falta o juiz dizer que a causa está ganha”, explicou.

O PM Major Amon Pereira, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que comandou o resgate do 4º andar do prédio disse que Marcos Paulo não estava nervoso. “Não houve nenhum tipo de agressão, ele está bem e será atendido por psicólogos”, relatou.

Marcos Paulo da Silva foi levado a uma ambulância do Corpo de Bombeiros, onde foi atendido e sedado. O paciente foi encominhado a uma unidade de saúde de Feira de Santana.

Professora morre vitima de acidente automobilístico

Morreu na noite (05/09/2012) passada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a professora Maria de Lurdes Oliveira Santana, 53 anos.

Ela contou aos familiares que o foi vítima de acidente ocorreu na região da cidade de Macajuba. A vítima chegou a ser atendida na unidade de saúde local, mas foi transferida em para Feira de Santana.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido à necropsia.

A vítima morava na rua Cônego Olímpio, distrito de Humildes em Feira .

Plantão do HGCA: Tentativa de homicídio e acidentes na região

Um adolescente quase teve as mãos decepadas por um homem conhecido como “ Galego”, ontem (05/09/2012) no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana. Marcos Jesus Cintra, 17 anos foi socorrido para o hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas passa bem.

Permanece internada na unidade de saúde, Crespina de Almeida Freitas, 77 anos, moradora do distrito de Tiquaruçu. A idosa estava no interior de um veículo Corsa, que colidiu com uma carreta na BR-116 Norte.

Balbina Mota dos Santos, 27 anos e Luzineide Mota dos Santos, 33, residentes na cidade de Santo Estevão foram vítimas de acidente na BR-116 Sul. O fato ocorreu próximo daquela cidade, quando as vítimas seguiam em uma motocicleta

Cristina Pereira Alexandre, 30 anos foi colhida por um veículo na rua Papa João XXIII , próximo ao Feiraguai . A mulher que reside na rua Barcelar de Castro, no bairro da Chácara São Cosme, conduzia uma moto na hora do fato .

Pescador morre depois de sofrer choque em cerca elétrica

O pescador Gilvan Moraes Freire, de 42 anos, morreu depois de sofrer um Choque elétrico no município de Araci, há 112 km de Feira de Santana. O acidente ocorreu por volta das 6h30 desta quarta-feira (05/09/2012), em uma cerca elétrica que fica próxima à casa da vítima.

O irmão da vítima, Aderbal Freire, informou que Gilvan saiu de casa para pescar, quando foi eletrocutado. “Ele tentou passar por uma cerca de arame e caiu ajoelhado. As pessoas viram os fios elétricos colados no arame, vindos de uma fazenda”, explicou Aberbal.

Ainda de acordo com Aderbal, os fios que provocaram o choque elétrico são utilizados em bombas hidráulicas.

Gilvan teve morte instantânea e o corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, já que o fato será investigado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110062 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]