Deputado Gildásio Penedo destaca intervenção do Governo da Bahia no sistema ferry boat, gerenciado pela TWB

Agentes da AGERBA cumpre intervenção na TWB.
Agentes da AGERBA cumpre intervenção na TWB.
Agentes da AGERBA cumpre intervenção na TWB.
Agentes da AGERBA cumpre intervenção na TWB.

Em discurso proferido agora a pouco no plenário da Assembleia Legislativa, o líder do PSD na Casa, deputado Gildásio Penedo Filho, parabenizou a decisão do Governo do Estado pelo afastamento da TWB, empresa que administrava o sistema ferry boat. “Como forma de retomar o serviço de qualidade ao cidadão baiano, o governo teve essa iniciativa corajosa. Quero me associar porque uma intervenção em um sistema difícil como o ferry boat, merece aqui o registro da vontade e da decisão política assumida pelo governador Jaques Wagner de puder, nesse momento, evitar maiores transtornos no sistema e restabelecer a qualidade do serviço”, disse o Penedo.

De acordo com o parlamentar, além de não prestar um serviço de qualidade, a TWB cometeu irregularidades como desvios de recursos da própria concessão, estacionamento terceirizado, além do não cumprimento do que foi acordado. Gildásio Penedo revela que,segundo dados apresentados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), uma quantia de mais de R$ 316 mil foi retirada dos cofres da empresa sem uma destinação específica, sem registro na contabilidade e nenhuma comprovação de onde valor foi aplicado.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).