Deputada Graça Pimenta destaca importância da EXPOFEIRA 2012 para o segmento do agronegócio baiano

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A 37ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2012), iniciada neste domingo (02/09/2012) no Parque de Exposição João Martins da Silva e que vai até o domingo (9), está repercutindo na Assembleia Legislativa (AL). Durante pronunciamento realizado nesta segunda-feira (3), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) destacou o empenho do governo municipal na realização do evento.

“A concretização da Expofeira requer um planejamento minucioso para que as metas sejam atingidas com grande eficiência. Sem dúvidas o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, através de suas equipes, se empenhou o bastante para manter o município feirense como destaque no setor do agronegócio brasileiro”, afirma.

Devido ao tradicional sucesso no fechamento de negócios, o evento atrai criadores vindos de vários municípios baianos e até de outros estados, como Goiânia e São Paulo. Todas as 320 baias do Parque estão ocupadas por diversos animais, como bovinos, equídeos, caprinos e ovinos. No total, mais de dois mil animais de diversas linhagens estão sendo apreciados pelos visitantes e compradores.

A expectativa é que a Expofeira 2012 gere um retorno financeiro de R$ 8 milhões. Cerca de 100 pontos comerciais foram negociados para instalação de prestadores de serviços, como restaurantes e agências bancárias. Em torno de 100 ambulantes também estão podendo fazer negócios durante o evento. A festa também é local para a manutenção das tradicionais culturas sertaneja e nordestina. No espaço denominado de “Caminho da Roça” o visitante se encanta com a pequena vila colorida, feita de madeira, onde o sertão e o Nordeste são exaltados através da culinária, artesanato e música.

Quem vai a Expofeira também está tendo diversão através da grade de shows. A cantora Gaby Amarantos, sucesso no Brasil depois de ter uma de suas canções inseridas em uma novela global, vai se apresentar na noite do sábado (8). Os artistas regionais estão tendo espaço para apresentar seus trabalhos durante o evento. Atrações como Maryzelia e os Coisinho, Márcia Porto, Kuriosidade do Forró e Coisa Rara fazem parte da grade atrações da festa.

A noite de shows da quinta-feira (6) vai ser dedicada aos evangélicos. Neste dia se apresentam a cantora Jamily, sucesso nacional, e a banda Jeová Nissi. Nesta noite também vai ser realizada a final do 5º Festival de Música Gospel.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]