Cristo Redentor será iluminado com as cores da Alemanha

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Símbolo do Rio receberá as cores da bandeira alemã no 3 de Outubro, data que marca a reunificação do país. Ação promove o ano da Alemanha no Brasil, que começa em 2013.

A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminada com as cores da bandeira da Alemanha na próxima quarta-feira (03/10/2012), Dia da Unidade Alemã. A data é feriado nacional na Alemanha e marca a reunificação do país, que entrou em vigor em 3 de outubro de 1990.

O Cristo Redentor receberá o preto, vermelho e dourado da bandeira alemã a partir das 17h30, no horário local. Quando a noite cair, parte do monumento ficará sem iluminação, para aumentar o contraste do preto.
A ação tem o aval da Arquidiocese do Rio de Janeiro e do Santuário do Cristo Redentor. Segundo o cônsul alemão no Rio de Janeiro, Harald Klein, o objetivo é preparar o terreno para o ano da Alemanha no Brasil, em 2013.

Com informações de Deutsche Welle

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114994 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.