Criança morre engasgada com brinquedo no município de Ruy Barbosa

Ruan Lima de Oliveira, 4 anos, que morava no povoado do Comercio, no município de Ruy Barbosa, morreu nesta quinta-feira (20/09/2012) e teve o corpo encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana .

De acordo com a ocorrência policial, a criança morreu após se engasgar com um brinquedo, mas não há outros detalhes sobre o fato.

SUICÍDIO

Também foi encaminhado ao DPT de Feira, o corpo de Neilson de Jesus Ribeiro, 49 anos, que morava na cidade de Macaúbas. O homem cometeu suicídio utilizando uma corda e seu corpo foi encontrado próximo de uma árvore, conforme ocorrência.

O terror dos motociclistas: Casal suspeito de assaltos preso pela DRFR

Na noite passada (20/09/2012), policiais da Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam o casal Geisiane Miranda Gomes, 21 anos e Eduardo Conceição Pires, 28, suspeito de praticar vários assaltos contra motociclistas no município.

Com o casal, os investigadores apreenderam um revólver calibre 38, uma porção de maconha, seis capacetes e vários aparelhos celulares, cheques, e duas motocicletas com suspeita de furto e roubo .

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da especializada, após serem procurados por uma vítima de roubo, os policiais investigaram e prenderam a dupla em flagrante, com uma moto no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

Gesiane e Eduardo serão encaminhados para o Presídio Regional de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (21).

Adolescentes tentam assaltar policial com armas de brinquedo

Dois adolescentes de 14 e 15 anos, que residem no bairro George Américo, foram apreendidos quando tentaram assaltar um policial militar, utilizando armas de brinquedo. A ação dos menores aconteceu na noite desta quarta-feira (19/09/2012).

O soldado Moreira, que integra o Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente (CIPM), informou que estava parado com sua motocicleta, quando percebeu a aproximação suspeita dos adolescentes. O militar sacou a arma e rendeu os dois. Para surpresa do policial, cada um dos suspeitos tinha uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola.

Os adolescentes foram encaminhados até a delegacia e passarão por medida sócio-educativa.

Acusado de tráfico é preso no bairro Pedra do Descanso

Durante ronda no bairro Pedra do Descanso, policiais militares prenderam George Cardoso dos Santos, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas. A prisão foi feita no início da tarde desta quinta-feira (20/09/2012).

Segundo o soldado Vitório, da PM, o acusado foi visto como carona em uma motocicleta, quando começou a ser perseguido. George estava com um vaso plástico que foi jogado no chão, onde fora encontradas 59 pedras de crack.

Na delegacia, George negou ser o responsável pela droga, mas, segundo a polícia, o condutor da moto onde ele estava era apenas um mototaxista. O acusado tem várias passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Em outro momento, a mesma equipe de policiais militares – Lobo 80 – conseguiu prender Josenildo Nascimento Vitória(foto acima), de 26 anos, que foi encontrado com 105 trouxas de maconha, 27 pedras de crack e 18 papelotes de cocaína. A prisão foi feita no bairro Viveiros.

Secretaria de Saúde é vítima de mais um furto

Um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde registrou queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de que a placa mãe de um dos computadores da repartição foi furtado na última quarta-feira (19/09/2012).

Não há a confirmação se o disco rígido, ou hard disk (HD), onde ficam todos os dados do computador também foi levado. Até momento nenhum representante da SMS, assim como o secretário titular Getúlio Barbosa, se pronunciou sobre o caso.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcus Vinicius Alves não confirmou a informação de arrombamento na porta do espaço onde ficava o computador. Essa não é a primeira ocasião em 2012 onde a secretaria é vítima de roubo ou furto.

Em abril 700 peças de roubas foram furtadas de dentro de Vigilância Epidemiológica. Já em setembro de 2011, homens armados roubaram os vales transportes dos trabalhadores da repartição.

PM já realizou quase 1.700 abordagens no George Américo

Quase de 1.700 abordagens a pessoas e veículos foram feitas no primeiro dia de ocupação do bairro George Américo, em Feira de Santana, na operação conjunta das polícias Civil e Militar. A ação começou na madrugada de ontem (18/09/2012) e faz parte do processo de implantação da Base Comunitária de Segurança.

Nesta quarta-feira (19/09/2012), a Polícia Militar divulgou os números do primeiro dia de trabalho. Foram 1.202 abordagens a pessoas e 424 a veículos, além de 20 abordagens realizadas em bares. Durante a operação, 41 motocicletas foram apreendidas e outros 17 veículos foram apreendidos.

Segundo o coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), os policiais estão distribuídos em várias ruas do bairro com o objetivo de apreender armas e drogas e cumprir mandados de prisão.

Durante as abordagens, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas: Lucas Silva Santos, também conhecido como “Lobão”, de 19 anos. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 35 pedras de crack. O acusado foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

O módulo policial que funcionava na principal praça do bairro foi demolido e no local já foi iniciada a instalação da Base Comunitária de Segurança, a primeira do interior do estado.

HGCA: Pedreiro atropelado morre em hospital

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o pedreiro José Carlos Teles de Jesus, 36 anos, que morava no bairro George Américo. Ele foi atropelado no final de linha da Pampalona, por uma motocicleta, na noite de segunda-feira (17/09/2012).

De acordo com parentes, o pedreiro retornava para casa montado em uma bicicleta, quando foi colhido pelo outro veículo.

O homem foi socorrido para emergência do HGCA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (20/09/2012).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141304 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário