Controle de pragas e doenças dos citros é tema de curso em Esplanada

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

“Controle de pragas e doenças dos citros” será a temática abordada pelos técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de setembro de 2012, durante capacitação promovida pelo Escritório Local de Esplanada, no município de Nova Lusitânia, a partir das 8h.

Contribuir com o aumento da produção e produtividade do citros na região, através da agricultura familiar, é o enfoque da ação, para 30 agricultores familiares.

Responsáveis pelas explanações, os técnicos agrícolas Márcio Ribeiro e Antônio José de Almeida dividirão as aulas em teóricas e práticas, destacando o controle das doenças, para evitar a baixa produtividade da cultura na região. Os técnicos explicarão sobre a incidência da Clorose Variegada do Ciclo (CVC), mais conhecida como amarelinha, uma doença que afeta as folhas e os frutos na citricultura, e ainda farão um levantamento da Pinta Preta, que causa prejuízo à citricultura, danificando folhas, pecíolos, ramos, espinhos, pedúnculos e, principalmente, frutos.

De acordo com o técnico agrícola e subgerente do Escritório Local em Esplanada, Márcio Ribeiro, a capacitação contribuirá para que os agricultores familiares possam realizar os tratamentos culturais e os fitossanitários adequados, que são os procedimentos imprescindíveis para eficiência do controle de pragas e doenças. “A partir de nossas orientações esperamos colaborar com a melhoria da qualidade dos frutos e, consequentemente, adquirir um preço elevado no mercado, gerando renda extra para essas famílias”, afirmou Ribeiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123303 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.