Câmara de Feira de Santana | Marialvo Barreto destaca passagem do ex-presidente Lula

Lula emocionou aos feirenses, afirma Marialvo Barreto. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Lula emocionou aos feirenses, afirma Marialvo Barreto. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Lula emocionou aos feirenses, afirma Marialvo Barreto. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Lula emocionou aos feirenses, afirma Marialvo Barreto. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Feira de Santana, num evento político do Partido dos Trabalhadores foi alvo de discurso do vereador Marialvo Barreto, nesta segunda-feira (17), na Câmara. O encontro político em defesa do candidato Zé Neto aconteceu na manhã de sábado (15), no espaço Estação da Música.

Segundo Marialvo, apesar do funcionamento pleno do comércio, a Estação da Música ficou lotada para receber o ex-presidente do Brasil. Em sua opinião, a visita de Lula foi importante para o fortalecimento do PT de Feira de Santana, nas eleições de 7 de outubro.

O petista relatou que Lula “emocionou” o público presente quando disse que foi taxado de analfabeto, “mas que ele, o analfabeto, foi quem criou o maior número de universidades federais no país”. Marialvo observou que “só no estado da Bahia são três”.

O vereador acrescentou que Lula impulsionou a educação no Brasil, criando também o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e o Programa de Universidades para Todos (ProUni).

Sobre Carlos Augusto 9719 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).