Câmara de Candeias dá 72 horas para PMDB apresentar candidato

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Candeias deferiu nesta segunda-feira cinco candidaturas para disputar a eleição indireta para prefeito do município, que será realizada na próxima sexta-feira (14/09/2012), às 9h. A novidade é que os integrantes de Mesa deram 72 horas para o PMDB definir quem será o candidato do partido, já que a sigla apresentou dois nomes (Sargento Francisco e Ângelo Hilário), o que é proibido pela resolução 337/2012 e Edital 001/2012. Há duas semanas, o ministro Marco Aurélio de Mello, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou a realização de eleições indiretas no município, sob a alegação de que o artigo 81 da Constituição Federal estabelece que em caso de vacância no poder (prefeito e vice) após os dois primeiros anos de mandato tem de haver necessariamente eleições indiretas.

A prefeita Maria Maia e o vice Loteba foram cassados e Sargento Francisco, que presidia a Câmara, assumiu a prefeitura e não convocou eleições indiretas. Segundo a Mesa Diretora, estão aptos para disputar a prefeitura de Candeias os vereadores Marivalda da Silva (PT) e Antonio Gilson (PHS). Os outros três nomes são pessoas que não têm cargos: Edimilson Bispo de Souza (PR), Marcus Vinícios de Oliveira (PSB) e Genivald dos Santos (PCB). Em diversas entrevistas, o deputado Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB, afirmou que não cogita apoiar a candidatura de Sargento Francisco para disputar as eleições indiretas.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.