BNDES fecha contrato com banco argentino para financiar importadores locais de produtos brasileiros

O Banco de la Provincia de Buenos (Aires-Banco Provincia) é a décima oitava instituição credenciada para operar o programa BNDES Exim Automático, criado em 2010 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de dar maior agilidade operacional ao financiamento às exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, por meio da concessão de linha de crédito a bancos no exterior.

O contrato foi assinado hoje (10/09/2012) entre os presidentes do BNDES, Luciano Coutinho, e do Banco Provincia, Gustavo Marangoni. O BNDES estabelecerá linha de crédito de US$ 20 milhões para o banco argentino, a fim de que financie importadores locais de bens de capital fabricados no Brasil. O risco de crédito do importador será assumido pelo Banco Provincia, segundo informou o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa.

Os 18 bancos credenciados em dez países – Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Honduras, Ilhas Cayman, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai – podem financiar cerca de US$ 800 milhões em máquinas e equipamentos exportados do Brasil.

Desde sua criação, já foram feitas mais de 50 operações em seis países, via BNDES Exim Automático, envolvendo 16 bancos no exterior, beneficiando pequenas, médias e grandes empresas brasileiras exportadoras de máquinas e equipamentos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112523 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]