Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de setembro de 2012

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Amanhã, Dia da Cidade

Acontecerão  amanhã, as comemorações pelos 179 anos de emancipação política de Feira de Santana  que iniciará com  uma missa na Igreja Senhor dos Passos, às 7h20. Após a celebração, a comunidade feirense vai assistir ao desfile cívico na avenida Getúlio Vargas, com  concentração  nas imediações do Monumento à Maria Quitéria. A apresentação vai começar às 8h e o desfile segue pela avenida Getúlio Vargas até a Praça de Alimentação Gilson Pereira, onde as autoridades saúdarão os participantes. À tarde, às 16h, ocorrerá sessão solene na Câmara Municipal, quando na oportunidade, o cordelista Franklin Maxado vai proferir palestra sobre “O cordel na história de Feira de Santana” e, logo após, lançará a segunda edição do seu livro “O que é cordel”, publicado no Rio Grande do Norte.

Vai cumprir o mandato

O candidato a prefeito José Ronaldo à sucessão municipal tem sido incisivamente inquirido pelos veiculos de comunicação, quanto a uma suposta  pretensão de  deixar a Prefeitura de Feira de Santana em 2014, caso seja eleito, para concorrer ao Governo do Estado.  Tem sido claro, como afirmou a uma emissora de rádio feirense: “Fico até satisfeito, porque já antecipam que estou eleito, mas vou cumprir os meus quatros anos de governo. Quem me conhece sabe que sou homem de palavra”.

Feira terá BRT

O projeto de transporte coletivo BRT (Bus Rapid Transit), também denominado Via Exclusiva para Ônibus, já foi acatado pelo Ministério das Cidades e será implantado a partir de janeiro de 2013 em Feira de Santana. A proposta do Governo Municipal é disponibilizar um sistema de transporte moderno, com ônibus rápido e articulado. Segundo o secretário municipal de Planejamento, José Marcone de Souza, o projeto consiste na implantação de duas linhas exclusivas de transporte coletivo nas avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro, cortando a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno). “O BRT é um sistema de ônibus de alta capacidade que provê um serviço rápido, confortável, eficiente e de qualidade. O novo sistema controla eletronicamente o tempo de cada estação, com o uso de ônibus modernos e articulados”, explica o secretário de Planejamento. A iniciativa representa um investimento total de R$ 94 milhões. Várias cidades do Brasil e do mundo como Curitiba, Goiânia, Bogotá, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro adotaram o BRT como um meio de transporte público mais barato de construir do que um sistema de metropolitano (metrô), com capacidade de transporte de passageiros similar à de um sistema de veículo leve sobre trilhos (VLT).

Fashion Trends

A jornalista Lilia Campos vai promover festa fahion
A jornalista Lilia Campos vai promover festa fahion

Acontecerá quarta feira, às 19 horas, no Spazio Eventos em Feira de Santana, o Feira Fashion Trends, evento que une  moda e responsabilidade social, mostrando tendências e estilos da próxima estação . A beleza das Jóias Alternativas de Jully Aquino, Sapatos e Bolsas de Gerlanda Teles,  Roupa Feminina da Closed e as lindas noivas de M.Zaniratto, vão fazer desta noite um espetáculo de glamour e beleza. Os 700 convites distribuídos  vão ser trocados por fraldas geriátricas e latas de leite em pó para as entidades: Creche Tia Berna, Lar do Irmão Velho e APCC – Associação de Proteção à Criança com Câncer. A coordenação é de Lilia Campos.

 Encontro de Corais

 O Centro Universitário de Cultura e Arte , órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana , promove sexta feira,21, o 12º Encontro de Corais  e o Concerto da Primavera. O evento celebra o cinquentenário do Seminário de Música, fundado em 1962 pela professora Lídia Soares de Azevedo (“Pró Lili”) e incorporado à Uefs desde 1985. Além de comemorar o aniversário do Seminário de Música, o evento tem o objetivo de estimular a prática do canto coral na região, além de reunir e difundir os trabalhos dos coros.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3383 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.