Acidente de moto mata mais um jovem em Feira de Santana

Morreu na manhã desta terça-feira (18/09/2012) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Gilvan da Silva, 29 anos, que morava na rua João Batista, no bairro da Gabriela, em Feira de Santana .

A vítima estava na companhia do irmão Joelson da Silva Santos, 25, em uma motocicleta quando colidiram contra outra moto no final de semana. Os dois foram socorridos até a unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O fato ocorreu na noite de domingo (16/09/2012) na entrada do bairro Santo Antonio dos Prazeres.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido à necropsia.

Plantão no Hospital Geral Clériston Andrade

Por volta das 19h desta segunda-feira (17/09/2012) um homem de pré nome Denivaldo foi baleado no abdômen no bairro do Novo Horizonte , próximo a antiga fábrica da Alimba . Ele foi socorrido pelo SAMU até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

José Carlos Teles de Jesus, 36 anos, morador do bairro Pedra Ferrada foi atropelado no final de linha da Pampalona. O homem foi encaminhado a unidade de saúde. Não há mais detalhes sobre o acidente.

Alisson de Souza Sena, 18 anos, residente no final de linha do Feira VII foi espancado por dois homens desconhecidos. Bastante machucado, o jovem foi socorrido até o HGCA.

Frederico Sampaio, 32 anos morador do bairro Olhos D’Água, no município de Conceição do Coité foi vitima de três tiros que o acertaram no abdômen, mãos e costas. O fato ocorreu em praça daquele município .

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, comandados pelo delegado André Ribeiro, desarticularam nesta segunda-feira (17/09/2012), uma perigosa quadrilha com ramificações em Feira e Santo Estevão, envolvida em tráfico de drogas, roubo e adulteração de veículos, e suspeitos de homicídios na região.

De acordo com o delegado, sete pessoas foram presas e a polícia conseguiu apreender 3 motos, um veículo Corsa, vermelho, roubado no sábado passado (15/09/2012), em Feira de Santana, uma escopeta, 2 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína, várias pedras de crack, balança de precisão, além de outros objetos.

A polícia informou que a quadrilha é composta de ex-presidiários e contra um deles, conhecido como “Sinho”, pesa a acusação de um latrocínio ocorrido há cerca de um ano no município de Santa Bárbara.

Veja a reportagem em vídeo: http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/sete-cavaleiros-do-apocalipse-sao-presos.html

Todos os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículos, receptação e porte ilegal. Eles serão transferidos nas próximas horas para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Roni Santos da Silva, Leomar Santos Nascimento Junior, Valdeck Oliveira Góes, Gilson Barbosa, André Queiroz Mota e Edu Cerqueira de Abreu foram os nomes apresentados pela polícia civil a equipe de reportagem da rádio Subaé.

Polícia divulga fotos de foragidos da cadeia de Conceição do Jacuípe

A Polícia Civil de Conceição do Jacuipe divulgou as fotos de três dos quatro presos que fugiram da cadeia daquele município, no dia 9 deste mês. Os foragidos podem ser denunciados através dos seguintes telefones: 75) 3243-2658 (Delegacia), ou 3243-1370 e 9124-3771 (Polícia Militar).

Na madrugada de domingo (09/09/2012), quatro presos da cadeia de Conceição do Jacuípe, conseguiram fugir após serrar as grades da cela. Eles também utilizaram uma “tereza” – corda feita de lençóis para escalar uma parede.

Os foragidos foram identificados como: Linho (acusado de furto), Binho (tráfico de drogas), Denilson (assalto) e Boca Torta (tráfico de drogas).

A carceragem da Delegacia de Conceição do Jacuípe já está com ordem de interdição e aguardando a transferência dos presos para o presídio em Feira de Santana.

Caso New Hit: Ameaçadas pela internet, garotas recebem proteção judicial

As adolescentes que acusam os integrantes da banda New Hit de estupro foram incluídas no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) por conta de ameaças feitas por familiares dos músicos através das redes sociais e de telefonemas.

Segundo o secretário de justiça, Almiro Sena, as adolescentes contam com total assistência até o fim das ameaças. “As adolescentes já contam com assistência integral do programa que inclui até atendimento psicológico até que a situação de ameaça não exista mais”, afirmou.

O secretário ainda informou que o programa foi solicitado pelo Conselho Tutelar da Cidade de Ruy Barbosa, município das vítimas e onde aconteceu o estupro.

Os nove integrantes da banda continuam presos no Presídio Regional de Feira de Santana desde o úlitmo dia 31 de agosto, após transferência da delegacia de Ruy Barbosa, onde foram presos em flagrante no dia 26 de agosto. O laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica que confirmou o estupro foi divulgado no último dia 3, e desde então os advogados dos integrantes da banda tentam a soltura através de habeas corpus.

O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão, acusado de ter dado cobertura ao crime, também teve o habeas corpus negado pelo TJ. O policial, que deve responder a um inquérito administrativo pela participação no caso e por estar trabalhando como segurança da banda, está preso no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Ele é representado pelos advogados Eduardo Bouza Carracedo, Gabriela Sá Campos, e Sidney Machado Souza.

Estupro após show

As duas jovens, de 16 anos, dizem que o estupro ocorreu após um show em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 16 de agosto. Elas afirmam que, com o fim do show, foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e acabaram sendo violentadas no banheiro do veículo.

Segundo a polícia, o soldado impediu a entrada de outras fãs no ônibus enquanto os músicos de pagode realizavam o abuso. “Enquanto eles abusavam das adolescentes, o policial ficava na porta do ônibus impedindo que outras pessoas vissem o que estava acontecendo lá dentro, segundo relato das vítimas”, disse o delegado ao Correio24horas.

Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. “Eles disseram que houve a relação com as jovens mas foi consensual” contou o titular.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]