A dona de casa Edna Soares de Oliveira, dá à luz em mesa de consultório do Hospital da Mulher em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O parto de uma dona de casa foi realizado em cima da mesa de consultório médico no início da tarde de quinta-feira (27/09/2012). O pai do bebê afirmou que o procedimento durou cerca de três horas e foi feito no Hospital da Mulher, em Feira de Santana.

Edna Soares de Oliveira chegou ao hospital às 10h já em trabalho de parto. Antes, ela foi a outras duas unidades de saúde – primeiro, ao Hospital Clériston Andrade e, depois, a uma clínica particular conveniada ao SUS. Com o filho no colo, após oito horas desde que saiu de casa, o pai comemora a chegada de Davi Lucas. “Já nasceu guerreando”, afirmou ele, que é pedreiro.

“Quando eu entrei, a mulher falou: ‘é o único lugar que vai ter que deixar ela é aqui [na mesa do consultório]. Segundo eles, não tinha leito. Médico tinha, leito não tinha, como me colocar aqui dentro”, descreveu a mãe. A coordenadora médica do hospital, Naiane Lira, afirma que não é a primeira vez que situação semelhante ocorre.

“Já tinha uma que tinha parido na mesa do consultório, a gente teve que retirar, colocar ela na cadeira, para colocar outra, que também estava em trabalho de parto, na mesa do consultório. As duas pariram na mesa de parto”, relatou.

Corpo de homem é encontrado com cinco tiros na zona rural de Serrinha

O corpo de um homem identificado como Warlei Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Lali da Coruja”, foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (27/09/2012), em uma estrada vicinal, às margens da BA-409, na região do povoado Guarani, em Serrinha.

Conforme um vizinho da vítima que pediu para não ser identificado, ele teria sido raptado na porta da casa onde morava por homens fortemente armados a bordo de um carro preto.

O homem foi morto com cinco tiros, dois na cabeça e três nas costas. A polícia não soube dizer qual teria sido a motivação do crime. Moradores de casas próximas ao local não quiseram falar sobre o assunto.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Polícia Civil prende pai acusado de estuprar as duas filhas, uma delas foi abusada dentro do presídio

Na tarde desta quinta-feira (27/09/2012), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Klaudine Passos prenderam, Cosme Moreira da Silva, 43 anos, residente no bairro Pedra do Descanso. Ele é acusado de estuprar duas filhas menores de idade, sendo que, uma delas foi abusada dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, há 12 anos.

Investigadores da DAÍ afirmaram para reportagem que os mesmos cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça de Feira de Santana. “Uma das filhas e vitima do acusado, que hoje tem 24 anos, procurou nossa delegacia, informando que o próprio pai estava abusando a irmã de 14 anos e que a mesma também foi abusada, quando tinha 12 anos”.

Ainda de acordo com investigadores, o que mais chamou atenção das autoridades foi o relato da filha que contou que foi abusada pelo pai dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, quando a mesma tinha 12 anos e que hoje ela tem 24 anos. Ela contou ainda que resolveu contar para polícia, por que estava vivendo um trama e ainda vendo a sua irmã sendo estuprada pelo pai”.

PRESIDIO

A reportagem do Folha do Estado conversou com o acusado, ele alegou que não lembra se estuprou as filhas. “Se eu o estuprei que eu pague pelo crime que fiz mas não lembro mesmo, acho que eu não iria estuprar minhas próprias filhas. Tenho quatro filhas, sou eu que cuido delas”.

Cosme contou ainda que cumprisse 20 anos de prisão no Presídio de Feira de Santana por ter matado um homem. “Fiquei esse tempo todo no presídio, por que eu matei um homem, mas quando eu tinha 13 anos, esse mesmo homem tentou me matar, ai fiquei de maior e o matei, cumpri,toda minha pena, não devo nada a justiça”.

“Agora eu vou voltar para lá de novo, um lugar que fiz muito mal a outras pessoas, então vou ter que pagar pelo o que fiz. Os policiais me prenderam logo hoje, que é o dia do meu aniversário, estou completando 43 anos”.

Policiais afirmaram ainda que Cosme tinha cinco anos que saiu do presídio. No final da tarde de ontem (27/09/2012), o acusado foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Jovem desaparece de centro de recuperação em Feira de Santana: mãe pede ajuda a polícia

O jovem Marcelo Bonfim Santos permanece desaparecido após fugir de um centro de recuperação situado no bairro Tomba, em Feira de Santana.

A queixa foi registrada pela genitora Dionice Bonfim Reis, moradora da cidade de Vitoria da Conquista na manhã desta quinta (27/09/2012).

Ela contou à reportagem que trouxe o filho para ser internado na clinica de Alma de Jesus, local destinado à reabilitação de pessoas com problemas de dependências químicas.

A dona de casa disse que conheceu o pastor na cidade onde reside. “Ele recomendou o centro de recuperação e cobrou a quantia de R$ 1.100,00, além da cesta básica para manutenção’’, declarou .

Dionice atribuiu uma grande falta de responsabilidade da entidade. Além de condenar as instalações do local, a mãe do jovem desaparecido também prestou queixa na delegacia e pediu ajuda as autoridades.

Qualquer informação pode ser passada pelo número (77) 8814- 4680.

Mulher tenta entrar no presídio com drogas na vagina

Eliene Gama de Cerqueira, residente no bairro George Américo foi flagrada por volta das 11h desta quinta-feira (27/09/2012) tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana com drogas na vagina.

De acordo com ocorrência policial, a jovem esteve no presídio para visitar o marido Itamar Propiá. Ao ser submetido à revista por agentes penitenciaria foi flagrada com maconha e cocaína.

A mulher foi encaminhada para Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita.

A caminho do trabalho: Surdo-mudo espancado pela ex-mulher e dois homens, diz familiares

Um surdo- mudo compareceu no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana nesta quinta-feira (27/09/2012), informando que foi espancado por dois homens e uma mulher quando seguia para trabalho.

José Roberto Lopes da Silva, 38 anos, morador do bairro do Tomba apresentava várias escoriações no corpo, sendo os ferimentos do rosto os mais destacáveis.

Ainda sangrando o portador de deficiência física informou a Irma, Claudineide Lopes que repassou as informações aos policiais de plantão.

A tradução só foi possível por causa da interferência de um parente que acompanhou Roberto, já que instituição policial não possui intérprete.

Durante a queixa ele disse que a ex-mulher foi a mandante do espancamento Roberto ratificou na polícia que ela também participou das as agressões praticadas pelos desconhecidos no trajeto para o trabalho.

A família conceitua um ato de covardia contra o portador de deficiência física, que não sabe se expressar sobre os motivos da surra acabou levando.

Crianças são presas por mãe dentro de casa em Amélia Rodrigues

Cinco irmãos com idades entre dois meses e oito anos foram abandonadas pelos pais na cidade de Amélia Rodrigues. Quatro das crianças estavam trancadas dentro de casa desde segunda-feira (24/09/2012) e eram alimentadas pelos vizinhos através de uma grade.

A outra criança, de dois meses, foi deixada pela mãe na casa de uma vizinha. A mãe das crianças saiu de casa com o companheiro há dois dias, segundo o Conselho Tutelar. O caso foi denunciado pelos vizinhos ao conselho da cidade, que afirma que irá acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A casa da suspeita estava muito suja quando foi aberta.

“Vamos também prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil porque isso caracteriza abandono de incapaz. A Justiça vai tomar as suas providências e encaminhar para o Ministério Público”, afirmou Rita Marinho, conselheira tutelar. As crianças abandonadas foram retiradas da casa e devem ser encaminhadas para a casa de parentes.

Casa de vereador é alvo de atentado durante a madrugada

O vereador Justiniano França (DEM) registrou na manhã desta quinta-feira (27/09/2012), queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, sobre um atentado na casa onde reside na rua São Felix, bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana .

Foi lançado durante a madrugada na garagem da residência do político, um artefato explosivo, provavelmente um coquetel molotov, que ao explodir causou danos a um dos veículos estacionados no local.

Segundo o parlamentar, o atentado pode ter relação com a denúncia, que foi protocolada no Ministério Público do Estado, envolvendo um suposto esquema ilícito envolvendo um candidato a prefeito de Feira de Santana. “Tenho que ver com a Polícia para que possa investigar e descobrir quem cometeu o ato. Minha intenção é proteger a casa, esposa e filhos. Não vou recuar do processo”, disse.

O vereador disse que após a explosão ouviu um barulho semelhante ao de um motor de carro. A bomba do tipo coquetel molotov, provocou um incêndio, que estourou um dos pneus e parte da lataria do veículo, além de chamuscar a parede da garagem. Uma câmera de segurança instalada no endereço poderá auxiliar na investigação.

As informações são do Bom Dia Feira e Jornal Transamérica, com fotos de Hamurabi Dias e Denivaldo Costa .

Homem agredido com facão pelo cunhado

Nesta quarta-feira (26/09/2012) Luciano Vitório Nunes de 18 anos, residente na Travessa Mogi das Cruzes no Campo do Gado Velho, em Feira de Santana foi baleado nos braços, pernas e tórax por homens desconhecidos.

Na há informações sobre a tentativa de homicídio no boletim de ocorrência.

Agressão

Ivanilson Santos Evangelista, 26 anos, morador da rua Curió no Alto do Papagaio foi ferido com golpes de facão após se envolver em briga com o cunhado, conforme ocorrência .

Ainda ferido o jovem foi socorrido por populares para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Com informações da Central de Policia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]