Vereador Marialvo Barreto denúncia construção de condomínios em áreas públicas da prefeitura de Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

“Alguns ‘espertalhões’ estão adquirindo terra pública ou terras que não tem o proprietário definido para construir condomínios”. A denúncia foi do vereador Marialvo Barreto, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara.

O vereador explicou como é feita a transação para adquirir uma área que não dispõe de escritura. “Primeiro, eles criam um documento e o encaminha para o setor de cadastro da Prefeitura e, em seguida, começam a pagar o IPTU do terreno”, disse.

Marialvo informou que tem em mãos um documento de um terreno localizado no bairro Santa Mônica, onde havia alguns campos de futebol, mas que atualmente, só há um campo.

“A área se encontra entre as ruas Paranapanema, Madeira, Céu Azul e a rua Papagaio. Há dois anos, uma pessoa chegou a esse terreno com IPTU pago em mãos, mas sem escritura, colocando estacas de concreto nessa área que pertence a Prefeitura”, afirmou.

“Essa indústria de falsificação de documentos precisa ser descoberta. A única informação que sabemos é que ela é a mesma que adquiriu os terrenos da antiga estação ferroviária de Feira de Santana”, salientou.

Ele informou ainda que tem informações de que o terreno localizado nas proximidades da Estação de Transbordo do Tomba foi adquirido com a mesma estratégia. Disse que pretende levar o caso à Polícia Federal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.