UNEB coordena curso de especialização internacional em sustentabilidade. A pós-graduação lato-sensu, que tem a chancela da Cátedra Unesco, é voltada para graduados nas engenharias e áreas afins

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Com o objetivo de consolidar seu processo de internacionalização, a UNEB, em parceria com centros de pesquisa e universidades internacionais, participa da realização do curso de especialização Máster Internacional em Energía, Agroecología y Territorio (Mieat).

A pós-graduação lato-sensu, que é voltada para graduados nas engenharias e áreas afins, será promovida nas modalidades de educação a distância (EaD) e semipresencial, sob a coordenação da UNEB no Brasil. Outras instituições coordenarão o curso na Espanha, Paraguai e Nicarágua.

Administrada pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), a especialização tem a chancela da Cátedra Unesco de Sustentabilidade, rede internacional de pesquisa sobre o tema, que reúne pesquisadores e universidades de todo o mundo.

Para participar do curso, que está com inscrições abertas, os interessados devem acessar o site www.mieat.es para ter acesso a informações sobre investimento, processo seletivo e como efetivar inscrição.

O acordo firmado no primeiro semestre deste ano prevê ainda a criação de um curso de pós-graduação stricto sensu na área de agronomia e sustentabilidade, o intercâmbio de estudantes e docentes, a capacitação de pesquisadores e a publicação conjunta de trabalhos científicos.

Durante a execução de um dos módulos do curso, o Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), do Campus III da UNEB, em Juazeiro, vai sediar a realização de atividades prático-teóricas da iniciativa.

Também participam da especialização as universidades de Lleida (Espanha), de Bradford (Inglaterra) e a Católica de Nuestra Señora de la Asunción (Paraguai).

O curso, com carga total de 1.500 horas-aulas nas duas modalidades, tem início previsto para o dia 29 de setembro e duração de um ano.

Serviço

O que: curso de especialização internacional em sustentabilidade

Onde: via internet – www.mieat.es

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.