Sete presos beneficiados pela saída temporária do Dia dos Pais resolveram “esticar” e não voltaram para o Presídio Regional de Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Dos 118 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, 95 retornaram na data prevista: 16 de agosto passado. Outros voltaram depois do prazo estipulado pela justiça, e durante o benefício, pelo menos três detentos foram flagrados cometendo crimes, quando deveriam estar com suas famílias, e sete resolveram “esticar” a saída e não retornaram.

Em entrevista para o Jornal Transamérica, o diretor-adjunto do Conjunto Penal, Clériston Leite informou os números estão dentro da realidade que sempre ocorre quando são conferidos os números, depois das saídas temporárias. Segundo ele, a justiça já foi comunicada sobre os detentos que não retornaram e serão declarados foragidos.

Clériston Leite explicou que o critério para conceder a liberdade em períodos especiais é definido pela justiça para os presos que estão no regime semi-aberto e aberto, e que tenham bom comportamento.

Mulher raptada no Alto do Rosário é encontrada morta em cisterna

Clemilda Fraga da Silva, de 42 anos, que estava desaparecida desde terça-feira (21/08/2012), foi encontrada assassinada na tarde de hoje (23/08/2012), no fundo de uma cisterna, no Alto do Rosário, distrito de Jaíba, em Feira de Santana.

Segundo o marido Antonio Orlando Martins da Costa, 33 anos, ela foi levada à força, na presença do filho do casal, de seis anos. A Polícia Militar fez buscas pela região e prendeu Paulo de Jesus Oliveira, 20 anos, acusado de ter raptado a mulher.

De acordo com o capitão da PM, Neves, Paulo contou que iria receber a quantia de R$ 2 mil para jogar o corpo da mulher na cisterna. O que motivou a morte de Clemilda foi uma briga pela propriedade onde a vítima morava.

O acusado confessou que jogou o corpo na cisterna e disse que a mulher já estava morta. Ele acusou um homem identificado como Deusdete. Paulo contou ainda que Clemilda e o marido estavam morando em uma propriedade de Deusdete, que queria a casa de volta, mas que Antonio Orlando relutava em sair.

Clemilda foi assassinada com uma facada no pescoço, segundo Paulo, por Deusdete, que está sendo procurado pela polícia.

Veja o vídeo da reportagem:

http://www.bocadezeronove.com.br/2012/08/dona-de-casa-e-encontrada-morta.html

A guarnição da Polícia Militar, comandada pelo capitão Neves conduziu Paulo de Jesus Oliveira até a Delegacia de Homicídios (DH), que dará prosseguimento às investigações.

O resgate do corpo só terminou no início da noite e mobilizou o Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

No inicio da noite os agentes da polícia civil de Feira de Santana conduziram para a delegacia, Deusdete Oliveira Leite, 66 anos . Ele foi apontado por Paulo como o mandante do crime, mas nega o fato.

A polícia dará continuidade às investigações durante toda a sexta-feira (24/08/2012), afim de apurar outras denúncias .

Risco de atropelamento:SMT pretende tomar medidas contra o excesso de placas e cavaletes de candidatos

É visível encontrar uma grande quantidade de placas e cavaletes de candidatos a vereador e prefeito, nas principais avenidas da cidade em Feira de Santana. O que não está correto é a dificuldade causada na mobilidade de urbana e a poluição visual no centro.

A ocupação exagerada nos passeios está trazendo dificuldades para os pedestres transitarem, além disso, dificultando a visão dos condutores nos principais retornos da cidade, alerta Denílson Santiago, Superintendente Municipal de Trânsito (SMT). “Gostaria de conscientisar os candidatos ao respeito à mobilidade urbana, os retornos estão ficando fechado, a eminência de acidentes é grande”, justificou.

O superintendente, disse ainda que pretende o mais breve possível manter contato com a juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim titular da 157ª zona eleitoral. Com a orientação da Justiça Eleitoral a SMT estará recolhendo dos equipamentos.

Flagrante: Jovem preso com arma e drogas no centro da cidade

Policiais Militares realizavam patrulhamento a pé pelo centro comercial de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (23/08/2012), quando desconfiaram de um jovem em atitude suspeita , próximo de uma banca de jornal.

Itamar de Jesus, 21 anos, morador do conjunto Viveiros portava várias pedras de crack, um revólver calibre 38, produtos de higiene pessoal além de um blusão com característica do Exército Brasileiro.

O jovem disse que comprou as drogas na “Feira do Rolo”, e parou na Praça da Bandeira para disfarçar, já que havia percebido a presença de militares na área.

Itamar foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita.

DPT: Homem atropelado por carreta na BR-116 Sul

Jovenilson de Jesus Leite, 21 anos, que morava na localidade da Lagoa do Capim, em Santo Estevão morreu na manhã desta quinta-feira (23/08/2012) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O jovem conduzia uma motocicleta pela BR-116 Sul e foi colhido por uma carreta, sendo socorrido para a unidade de saúde de Feira de Santana, onde não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser periciado.

HGCA: Homem baleado na cabeça pelo ex-cunhado

Fábio Silveira residente na localidade do Caseb, no município de São Felix se envolveu em acidente de veiculo na BR-101 nas proximidades da cidade de Muritiba.

O homem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (22/08/2012), e permanece internado.

Tentativa de homicídio

Roque dos Santos Moreira, 32 anos, morador da rua Conceição, Parque Panorama foi atingido com um tiro na cabeça,deflagrado pelo ex- cunhado de nome não revelado, segundo ocorrência hospitalar na noite passada.

O fato ocorreu no cruzamento da rua Pedro Suzart com avenida João Durval Carneiro, no bairro da Brasília, a poucos metros de uma companhia da PM. O suspeito fugiu em um Vectra, de cor verde, de dados ignorados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115119 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.