Senadores baianos participam da campanha de Nelson Pelegrino para prefeito de Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Os senadores baianos Walter Pinheiro (PT-BA), Lídice da Mata (PTB) e João Durval (PDT-BA) devem contribuir com a campanha de Nelson Pelegrino, para prefeito de Salvador. A informação foi passada na manhã desta quarta-feira (01/08/2012) pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro, direto de Brasília.

Segundo o senador Pinheiro,  “a campanha está convidando os três senadores para a coordenação política, mas não há a figura do coordenador. Terá uma coordenação operacional, com outras pessoas”, disse.

Pinheiro destacou ainda que vai conciliar sua contribuição com as atividades do Senado. “Teremos votações importantes nesse segundo semestre, como é o caso da MP 565, que vai atender agricultores prejudicados pela seca e enchentes. Também está na pauta a votação dos projetos que reorganizam a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), além da medida provisória que regulamenta partes vetadas pela presidente Dilma Rousseff no projeto do novo Código Florestal, dentre outros assuntos”, destacou Pinheiro.

O Senado retomou as atividades legislativas nesta quarta-feira com expectativa de votações importantes no segundo semestre. Apesar de as campanhas municipais deverem mobilizar os senadores, há diversos temas com definição prevista para até o fim do ano.

Por causa das eleições municipais, em agosto os senadores retornam ao trabalho com duas semanas de esforço concentrado, cada uma com três dias de votação – de 7 a 9 e de 21 a 23 de agosto. Uma terceira semana com três dias de votação está marcada para setembro. A última ocorrerá em outubro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120683 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.