Eleições 2012: senador João Durval declara formalmente apoio à José Ronaldo, candidato do Democratas em Feira de Santana

Senador João Durval declara formalmente apoio à José Ronaldo.
Senador João Durval declara formalmente apoio à José Ronaldo.
Senador João Durval e José Ronaldo. João Durval declara formalmente apoio a José Ronaldo.
Senador João Durval declara formalmente apoio à José Ronaldo.

O senador João Durval Carneiro (PDT-BA) declarou na manhã de hoje (23/08/2012), na sede da coligação “O Trabalho Vai Voltar”, em Feira de Santana, apoio ao candidato do Democratas José Ronaldo de Carvalho. Na opinião do senador, Ronaldo reúne condições de realizar por Feira, uma administração superior a que ele realizou quando prefeito. Durval também colocou o gabinete em Brasília à disposição do candidato do democratas. De forma provocativa, declarou ter certeza que o governador Jaques Wagner (PT) não deixará Feira de Santana às moscas, “apoiando a futura administração de Ronaldo”.

Visivelmente emocionado e quase às lagrimas, Ronaldo agradeceu a visita e o gesto de Durval, lembrando que iniciou a carreira política com o apoio do então prefeito João Durval.

PDT x DEM x PT

O apoio de João Durval ao DEM meche com a estrutura do PDT, em âmbito local, estadual e nacional, uma vez que o partido está alinhado politicamente com o governo Jaques Wagner e com o governo da presidente Dilma Rousseff. Em Feira de Santana surge também um complicador, o PDT tem candidatura própria com o atual prefeito, Tarcízio Pimenta. Quanto à fidelidade partidária, Durval ‘mandou às favas’.

Como se quisesse passar uma mensagem subliminar durante o discurso, alfinetando petistas, João Durval repetia insistentemente que o “Mensalão tinha que ser extirpado da vida pública”.

Confira os discursos

[audio:http://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2012/08/Discurso-de-José-Ronaldo-sobre-apoio-de-João-Durval.mp3|titles=Discurso de José Ronaldo sobre apoio de João Durval] [audio:http://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2012/08/Discurso-de-João-Durval-sobre-apoio-de-José-Ronaldo.mp3|titles=Discurso de João Durval sobre apoio de José Ronaldo]
Sobre Carlos Augusto 9455 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).