Secretaria Municipal de Saúde promove Campanha de Multivacinação em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realiza neste mês de agosto a Campanha de Multivacinação, que visa promover a atualização da caderneta vacinal de todas as crianças menores de cinco anos. No período de 18 a 24 de agosto de 2012, os pais devem conduzir os filhos a uma das unidades de saúde do município, munidos de documento pessoal da criança e o cartão de vacinação.

Conforme a chefe da Viep, Janice Estrela, as cadernetas de vacinação serão avaliadas criteriosamente pelos profissionais de saúde, para que seja atualizado o esquema vacinal previsto pelo calendário básico de vacinação, estipulado pelo Ministério da Saúde. “Os profissionais vão avaliar o cartão para checar quais vacinas não estão em dia e, assim, promover a atualização de cada caso”, explica.

Ela destaca a importância da campanha, lembrando que por meio das ações de imunização várias doenças estão hoje em processo de eliminação no país, como a paralisia infantil. “Também já estamos constatando importante diminuição de casos de outras doenças como a difteria, a rubéola, o sarampo, entre outras. Para continuarmos minimizando o risco de várias doenças, é necessário o empenho não apenas das equipes de saúde, mas também da colaboração dos pais”, salienta.

Durante a Campanha de Multivacinação serão disponibilizadas as vacinas de Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativa, Febre Amarela, Tríplice Viral, Pneumo 10 Valente, Meningo C, Tríplice Bacteriana (DPT) e Pólio Oral (VOP).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]