Prefeitura de Candeias emite nota negando gasto de R$ 1 milhão

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Na nota, a prefeitura de Candeias esclarece que os gastos informados não são consistentes. Confira íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento sobre suposto gasto de R$ 1 milhão em única festa 

A Prefeitura de Candeias esclarece que a notícia sobre os gastos da festa de Emancipação Política da cidade não é coerente com os fatos apresentados e nem condizem com a realidade.

Diferente do que foi relatado para a mídia, o valor divulgado é referente ao total dos contratos de eventos até o dia 31 de dezembro de 2012, que cobrem a Festa da Emancipação Política, eventos de cunho cultural, popular e cívico; além de eventos religiosos e institucionais que ocorrem tanto na sede quanto nos distritos de Madeira, Caboto, Menino Jesus e Passagem dos Teixeiras.

“Fizemos tudo com a devida transparência. Publicamos o edital de abertura da licitação e várias empresas participaram, o que não aconteceu nas gestões anteriores. A prioridade da minha gestão é a clareza dos fatos e a rapidez de soluções”, disse o prefeito Sargento Francisco.

A maior parte das licitações foi feita através de pregão presencial, modalidade em que a prefeitura promove a escolha dos serviços e produtos pelo menor preço apresentado, buscando a economicidade nos gastos públicos. Prova disso é que, neste ano, a atual gestão conseguiu reduzir os gastos com as festas de Emancipação Política. Já na gestão passada, o mesmo evento já custou o valor de um milhão e meio de reais, como pode ser comprovado pelos balanços dos gastos da prefeitura impressos no Diário Oficial. “É evidente que, no período eleitoral, manobras políticas desesperadas acontecem a fim de abalar estruturas sólidas e consolidadas”, afirma o prefeito.

A atual gestão, em apenas quarenta e seis dias vem buscando solucionar os problemas existentes há muitos anos na cidade e promovendo a redução do custo da máquina, reformas nas estruturas dos hospitais e postos de saúde, renovação da frota escolar, dentre outros serviços de utilidade pública. Além disso, a prefeitura informa que todos os dados relativos às licitações do município são divulgados diariamente no Diário Oficial do Município, atendendo, assim, o princípio de transparência nos gastos da gestão.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111198 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]