Praça e quadra de esportes recuperadas em Jaguara executadas com recursos próprios do Município

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O Governo Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), continua recuperando diversos espaços de lazer e prática de esportes localizadas na sede e zona rural do Município. Nos próximos dias, a comunidade do distrito de Jaguara recebe duas importantes melhorias promovidas pela Prefeitura: a quadra de esportes e a praça, que foram, que foram totalmente reformadas com recursos próprios do Município.

Serviços como limpeza geral, poda de árvores, paisagismo moderno, iluminação eficientizada, pintura geral e recuperação da quadra de esportes foram alguns das melhorias executadas pelas equipes do Departamento de Áreas Verdes daSesp. Segundo o secretário municipal Alexandre Monteiro, a recuperação dos espaços atende a antigas reivindicações da comunidade.

“A praça encontrava-se com aspecto de abandono. Há mais de seis anos as lâmpadas não haviam sido substituídas e, por isso, implantamos um novo sistema de iluminação no local. Revitalizamos todo o equipamento para oferecer melhor qualidade de vida à comunidade distrital”, ressalta.

Ele ainda informa que novas praças serão entregue a comunidade feirense em breve. “Vamos iniciar nesta quarta-feira (8) a recuperação da Praça do Juquinha, localizada no conjunto Feira IX. Recuperamos também a Praça do Amendoim, localizada no bairro da Queimadinha. Estamos finalizando o projeto paisagístico da Praça do conjunto Feira VII”, pontua.

O distrito de Jaguara vai ser palco de uma das grandes festas tradicionais da região. Nos dias 29 e 30 de setembro será realizada a 27ª edição da Festa de Vaqueiros. Nos dois dias de comemorações, a comunidade vai participar da missa, shows musicais e vaqueiros, além de acompanhar a coroação da rainha e princesas eleitas.

Disseminação da cultura de paz

Disseminar a cultura de paz no município de Feira de Santana contribuindo assim para a redução dos índices de violência e melhorias da qualidade de vida da população. Esta é a proposta do projeto Oficinas de Cultura de Paz, que será desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), em parceria com o Governo Federal.

A ação, como explica o secretário municipal Mizael Freitas, consiste na promoção de atividades nos bairros periféricos considerados mais violentos. As oficinas, que serão ministradas por uma equipe multidisciplinar nas escolas e espaços comunitários, vão contemplar as comunidades dos bairros Queimadinha, Rua Nova, Baraúnas, Tomba, Mangabeira, Conceição, Santo Antonio dos Prazeres, Campo Limpo e conjuntos Feira IX, Feira X e George Américo.

“Já estamos recebendo o material didático para nos próximos dias dar início aos trabalhos. A proposta desta ação é consolidar nas bases a cultura de paz através da explanação de conteúdo social para as famílias e em especial para os jovens, uma vez que os índices de violência em Feira de Santana têm sido altos a despeito das ações desenvolvidas pelos órgãos públicos e de promoção da paz”, destaca Mizael Freitas.

Durante a realização das oficinas serão abordados temas como: Sistema de garantias e proteção dos direitos do cidadão, Sociedade de Cultura de Paz e Violência, A violência nas escolas, Exercício do direito e da cidadania, Violência e fatores associados, Violência e uso de drogas, Violência contra mulheres, Violência contra crianças e adolescentes, Violência contra o idoso, Violência e saúde, Práticas possíveis para prevenir a violência e Marcos legais e conceituais para prevenir a violência.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120531 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.