Polícia civil prende acusados de assaltos a postos de combustíveis em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam  neste final de semana, Yuri Amorim Silva, 20 anos, residente no Sítio Matias e Jônatas de Carvalho Medeiros, 22, que reside no Feira VII.

Eles são acusados de assaltos a postos de combustíveis de Feira de Santana. A prisão da dupla aconteceu durante a Operação Visão Noturna realizada pela Polícia Civil.

Os policiais receberam a informação que dois homens em uma motocicleta Twister, verde, haviam assaltado dois postos de combustíveis; o primeiro posto visitado pelos bandidos está localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota e o segundo, na avenida de Canal, esquina com a Tomé de Souza.

A dupla foi localizada na Avenida de Contorno, próximo do bairro Gabriela e ainda estava portando a arma utilizada nos assaltos. Yuri e Jônatas foram conduzidos até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante.

Em Feira de Santana, mulher desaparecida diz na delegacia que foi embora porque o amor acabou

A jovem Raquel da Silva Alexandre, 21 anos, que estava desaparecida desde o dia 20 de julho, entrou em contato com a família no último sábado (04/08/2012), conforme divulgou a mãe dela, Josefa Libério da Silva, nesta segunda, 6. “Estou muito contente que ela tenha aparecido”, disse a senhora.

De acordo com a ela, a filha contou que deixou Feira de Santana após brigar com o marido Laurindo José de Lima, de 68 anos, que teria expulsado Raquel de casa. Desde então, ela mora e trabalha em Belo Horizonte. Após a discussão, Laurindo foi morar em São Paulo com o filho do casal de dois anos.

A polícia chegou a suspeitar que Raquel tinha sido assassinada. Ela ficou de se apresentar na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que investigava o caso.

A mãe de Raquel não soube informar o motivo da filha não ter mantido contato nos últimos dias com a família, que mora em Serra Talhada, em Pernambuco.

Relembre o caso: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/08/mulher-desaparecida-ha-20-dias-pode.html 

Laurindo foi ouvido às portas fechadas pela delegada Ana Virginia Paim, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) no final da tarde desta sexta-feira (03/08).

Raquel prestou depoimento no final da tarde desta segunda-feira (06/08) na DEAM. Ela disse aos policiais que o amor do casal acabou, por isso resolveu ir embora para o estado de Minas Gerais.

“O clima não estava bom, nós brigávamos muito. Meu erro foi não avisar a minha família, agora o mal entendido está desfeito”, informou a jovem ao repórter Marcos Valentim.

Veja o vídeo da reportagem; http://www.bocadezero9.blogspot.com.br/2012/08/a-desaparecida-apareceu.html

Jovem executado na porta de casa; Delegada nega existência de grupo de extermínio em Conceição do Jacuípe

Foi assassinado na noite de passada (06/08/2012) na cidade de Conceição do Jacuípe Janielson Pereira Moraes, 32 anos, que morava na Rua Teodoro Sampaio , centro do município .

De acordo com a ocorrência policial, o homem foi executado com tiros na cabeça, pescoço e costas quando estava na porta de casa.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

A delegada Lia Mara Paim, titular da especializada, negou a equipe de reportagem que na cidade houvesse um grupo de extermínio. “A maioria dos crimes já estão sendo investigados e com autoria definida”, disse a autoridade policial.

Ela resolveu dar esse esclarecimento durante a semana, pois foi questionada sobre os diversos crimes ocorridos na conhecida cidade.

Homem é preso com 1 quilo e meio de maconha em Berimbau

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Conceição do Jacuípe apreendeu mais de um quilo de maconha, por volta das 17h desta segunda-feira (06/08/2012), na Rua do Sossego, localidade de Nova Brasília, naquele município.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram 1,515 kg da erva prensada, um saquinho com sementes da droga e alguns objetos pessoais. Quatro homens que estavam participando de um churrasco no endereço indicado, foram conduzidos até a delegacia.

Na unidade policial, um dos detidos, Fábio Almeida Pereira, também conhecido como “Binho”, assumiu ser o dono da droga e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A polícia suspeita que ele também seja o autor de um homicídio ocorrido naquele município.

Jovem sofre tentativa de morte no Diadema; um assassinato foi registrado horas antes na mesma localidade

Bruno Vieira Martins, 18 anos, residente na rua Estrela Dalva, no bairro Sítio Novo, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (06/08/2012), na localidade Diadema, bairro George Américo.

Segundo informações, o jovem estava na rua Órion, quando foi surpreendido por desconhecidos e levou vários tiros, inclusive na cabeça. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde encontra-se internado em estado grave.

O que chamou a atenção da polícia é que horas antes, por volta das 19 h deste domingo (05/08/2012), o mecânico de bicicletas, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, foi assassinado por um homem que o aguardava com uma espingarda  calibre 12, na mesma localidade.

Delegado orienta como vítimas devem agir durante assaltos

Não reagir à ação de um assaltante é uma orientação de consenso entre os profissionais de segurança, quando se fala de dicas para a proteção do cidadão comum.

Segundo agentes que atuam cotidianamente nas polícias civil e militar, dificilmente uma vítima consegue sair ilesa ao tentar render um assaltante ou evitar a ação do bandido.

O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, uma das preocupações dos bandidos, durante um assalto, é saber se a vítima está armada.

Por isso, “a vítima tem que se manter calma e informar ao bandido sobre qualquer movimento que for feito como retirar o cinto de segurança. O assaltante está disposto a qualquer coisa”, explicou o delegado.

No último dia 19 de julho, uma reação custou a vida da vítima em um assalto ocorrido na BR 116 Norte, em Feira de Santana. O mecânico, Edilson de Oliveira Santos, 55 anos, morreu depois de entrar em luta corporal com um adolescente que tentou roubar o som do seu veículo.

O fato aconteceu quando a vítima ia para o município de Serrinha, fazendo transporte de passageiros em um veículo próprio. Dois adolescentes estavam no carro e anunciaram o assalto. Durante a luta com os assaltantes, Edilson foi atingido por vários tiros.

A cautela é recomendada até para a vítima que está armada no momento do assalto. “Se você estiver e desvantagem, nunca deve reagir. Geralmente, o assaltante está acompanhado por outros para se proteger”, disse André Ribeiro.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.