PMDB da Bahia vai pedir cassação da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Matéria do Jornal “O Globo” publicada no dia 24 de agosto (2012), pelo jornalista  Paulo Celso Pereira, aponta para possível crime de corrupção ativa praticado pela deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), que também é candidata a prefeita de Porto Seguro. Segundo Claudia o vídeo com a evidência do crime foi forjado por adversários.

Confira a matéria

PMDB-BA vai pedir cassação de deputada

O PMDB da Bahia vai ingressar, terça-feira, com uma representação na Assembleia Legislativa da Bahia pedindo a cassação do mandato da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) por quebra de decoro parlamentar. O motivo é o vídeo divulgado ontem pelo GLOBO, no qual a candidata à prefeitura de Porto Seguro diz que embolsaria dinheiro de uma obra.

Líder das pesquisas, Cláudia foi a um programa de televisão e chorou alegando tratar-se de montagem. Sua assessoria divulgou nota no mesmo sentido. Mas o vice-governador baiano, Otto Alencar, presidente do PSD, deu versão diferente, numa entrevista ao site Bocão News:

– Foi uma brincadeira que estão tentando transformar em fato político, mas não vão conseguir. Trata-se de uma candidata forte. Se fosse insignificante não estariam nem falando. Conheço ela (sic) e o marido, e sei que ela não cometeu nenhum deslize.

Em nota, a candidata manteve a versão de “um vídeo forjado (…) com uma grosseira montagem de áudio”. De acordo com a nota, “Cláudia Oliveira já prestou queixa na Polícia Federal de Porto Seguro pedindo rigorosa apuração da fraude e responsabilização criminal das pessoas que produziram a montagem do vídeo”. Desde quarta-feira, O GLOBO aguarda a suposta versão original do vídeo que a candidata dizia ter em mãos.

Segundo colocado nas pesquisas, o deputado federal Jânio Natal (PRP-BA) aproveitou para atacar a adversária.

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Josevandro Andrade, também aparece no vídeo, fazendo sinal de “legal” e caminhando para praia. Andrade, disse, segundo a TV Aratu, de Salvador, que estava de férias em Porto Seguro, no fim de 2010, quando conheceu os familiares da deputada. “Não me lembro deste diálogo, estava distante, mas acredito que ela disse aquilo tudo em tom de brincadeira, até porque ninguém pede R$ 2 bilhões para construir uma ponte de madeira”.

O vídeo repercutiu em toda a Bahia. Em Porto Seguro, houve tentativa de invasão do local onde ficam as antenas de retransmissão das TVs afiliadas da Globo, SBT, Record e Bandeirantes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113684 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]