Os candidatos Zé Neto e Eliana Boaventura propõem soluções para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Zé Neto e Eliana Boaventura propõem soluções para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
Zé Neto e Eliana Boaventura propõem soluções para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
Zé Neto e Eliana Boaventura propõem soluções para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
Zé Neto e Eliana Boaventura propõem soluções para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Creche para as trabalhadoras, construção de um terminal do transporte alternativo para o interior e separação entre mercado de atacado e varejo foram algumas das propostas que o candidato a prefeito de Feira pela coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP, PCdoB, PSB) Zé Neto 13 apresentou em visita ao Centro de Abastecimento, na manhã desta quarta feira (22/08/2012).

Na oportunidade, Zé Neto e Eliana ouviram as reclamações dos comerciantes quanto à desorganização do lugar e às condições precárias de higiene e segurança. O motorista João de Jesus Bastos, freqüentador do Centro, desabafou: “A gente quer ver transformação, não queremos ver nossa cidade maquiada. Doze anos se passaram e nada foi feito, eu acredito no novo, acredito no 13”.

Por sua vez, Zé Neto defendeu uma ampla reestruturação do espaço, com a padronização das barracas, a qualificação dos profissionais que trabalham no local e melhores condições de limpeza e conservação. “São 20 anos de abandono, chega desta situação. É preciso fazer aqui o que já fizemos no Brasil, cuidar das pessoas. Com o time de Lula, Dilma e Wagner, vamos que recuperar o Centro de Abastecimento e transformá-lo novamente no grande referencial para a cidade”, afirmou.

Para isso, Zé Neto propõe uma mudança estrutural, que torne o Centro de Abastecimento um espaço de sociabilidade do município. “Vamos recuperar o varejo e construir uma Ceasa em um local mais apropriado para o vendedor do atacado. Além disso, é preciso construir um shopping a céu aberto que integre o Centro de Abastecimento ao Transbordo, possibilitando um maior fluxo de pessoas a estes espaços, verdadeiras pérolas que precisam ser lapidadas”, afirmou.

Sobre Carlos Augusto 9657 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).