Olimpíadas 2012: Dupla brasileira do vôlei de praia, Larissa e Juliana, vence holandesas com facilidade

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A dupla brasileira Larissa e Juliana confirmou o favoritismo e venceu com facilidade as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 sets a 0 – parciais de 21-10 e 21-17 – em apenas 36 minutos de jogo, nesta sexta, 3 de agosto de 2012, em Horse Guards Parade. As brasileiras enfrentam as alemães Goller e Ludwig pelas quartas de final, no domingo.

Larissa e Juliana tiveram uma atuação irretocável no primeiro set. Com bom volume de jogo e ajudadas pelos erros em sequência da dupla holandesa que chegou a desperdiçar seis saques, as brasileiras rapidamente abriram 16-6 e não tiveram dificuldade para fechar a primeira parcial em 21-10.

No segundo set, no entanto, as duas se viram em uma situação inédita no torneio: chegaram a ficar quatro pontos em desvantagem no placar (9-13), mas dois ataques de Larissa, um de Juliana e um bloqueio igualaram o marcador. Uma nova bola colocada de Larissa fez as brasileiras finalmente passarem à frente no placar, para não perder mais e definir o jogo em 21-17.

“Foi importante ser testada”, disse Larissa. “Pela primeira vez, ficamos atrás e conseguimos ter a capacidade de corrigir os nossos erros e reagir ainda no set. Isso aumenta muito a confiança no nosso jogo”. Sobre a ótima campanha do vôlei de praia nos Jogos – 13 vitórias em 13 jogos –, Larissa admitiu que seria um sonho ver quatro medalhas para o Brasil. “Torço muito para isso. Seria fantástico para o nosso esporte”.

*Com informações do COB | Por: Patrick Moraes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.