Mestrado em crítica cultural oferece 98 vagas para alunos especial e regular

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, está com inscrições abertas, até o próximo dia (05/08/2012), para o curso de mestrado na categoria aluno especial 2012.2.

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, distribuídas igualmente entre sete disciplinas: Literatura e cultura política, Literatura, cultura e modos de produção, História e cultura afro-brasileira e africana, Políticas da subjetividade, História cultural, Tradição oral e comunidade, e Cultura popular e de massa.

Os interessados devem se inscrever na secretaria do Pós-Crítica, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do campus, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é R$ 30.

Ao se inscrever os candidatos devem apresentar ficha de inscrição, disponibilizada no site www.poscritica.uneb.br, e documentos detalhados no edital do processo seletivo. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).

Do total de vagas, 40% são destinadas para candidatos negros e 5% para indígenas egressos da rede pública de ensino.

A seleção compreenderá avaliação de currículo e da justificativa apresentada pelos candidatos. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro, no site do Pós-Crítica, e a matrícula acontece no dia seguinte. O início das aulas está previsto para o dia 13.

28 vagas para alunos regulares 

O Pós-Crítica também está disponibilizando 28 vagas para alunos regulares do mestrado.

Os candidatos concorrem às linhas de pesquisa Margens da literatura, Letramento, identidades e formação de professores, e Narrativa, testemunhos e modos de vida.

Para essa categoria as inscrições vão até o dia 28 de setembro, e devem ser feitas mediante apresentação de ficha de inscrição (disponibilizada no site) e de documentos especificado no edital, também das 9h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria do programa. A taxa é de R$ 50.

O processo seletivo consiste nas etapas prova escrita, com conhecimentos específicos de cada linha de pesquisa, análise dos anteprojetos dos candidatos, teste de proficiência em língua estrangeira, e entrevista.

O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de dezembro. A matrícula está prevista para ser realizada nos dias 12 e 13 do mesmo mês, e as aulas iniciam no dia 21 de março de 2013.

Serviço

O que: inscrições abertas para curso de mestrado em crítica cultural nas categorias especial e regular

Quando: até 5 de setembro (especial) e até 28 de setembro (regular)

Onde: via internet – www.poscritica.uneb.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]