Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de agosto de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Expofeira renderá R$ 8 milhões

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana deve gerar um retorno financeiro de R$ 8 milhões em negócios nos oito dias do evento que acontecerá no próximo mês de setembro. A expectativa é do engenheiro agrônomo e coordenador da Expofeira, Joedilson Freitas, cujo resultado será fruto dos negócios feitos nos leilões, vendas de implementos agrícolas e de animais, comércio de lanches, bebidas e outros negócios, além do financiamento bancário. Neste ano a área do Parque de Exposição João Martins da Silva será ocupada por 100 pontos comerciais, 111 vendedores ambulantes, concessionárias, agências bancárias, implementos agrícolas e diversas áreas para outros serviços, assim como qualquer cervejaria poderá comercializar seus produtos poe lá. A expectativa do secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos é que o parque esteja pronto nesta sexta feira, 31.

Na Confraria

O candidato José Ronaldo de Carvalho e o vice Luciano Ribeiro à sucessão municipal estiveram presentes ao almoço promovido pela Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana,no restaurante RIZ, da Ville Gourmet, sexta-feira ultima,24. Na oportunidade o candidato do DEM apresentou seu plano de governo evidenciando ao grupo de empresários e profissionais liberais sobre a necessidade de ampliar o sistema de videomonitoramento eletrônico com a integração das polícias Civil e Militar. Coube a João Veloso fazer a saudação em nome do clube do bom gourmet e os trabalhos foram presididos por Isac Faria.

Caruru

Lins Barros recebe dia 7 de setembro próximo, para o seu tradicional caruru, a partir das 19 horas, na Casa D’Itália, em Salvador,reunindo a familia e amigos.
Torneio de golf
O endoscopista Antônio Fernandes estará seguindo na próxima semana até Trancoso, no sul da Bahia, mais precisamente na Costa do Descobrimento, para participar de mais um torneio promovido pela Federação Baiana de Golfe, que ocorrerá no de 6 à 9 de setembro no Terravista Golf Course, um dos mais belos e desafiadores campos daquela modalidade esportiva da America Latina.

Os candidatos na Caminhada

Forró, percussão, metais. Foi nessa profusão de sons que 108 grupos culturais desfilaram pela Avenida Getúlio Vargas no domingo,26 na 13ª edição da Caminhada do Folclore. E a mistura de sons juntou-se com a diversidade de cores e o público, que como era de se esperar, formou um grande corredor humano para apreciar a passagem grupos que espalharam cultura, desde a saída do desfile, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA) até o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Maria Quitéria, dispersão do cortejo. Além do grande publico presente, a Caminhada teve parrticipação animada de três candidatos à sucessão municipa, senão vejamos Jose Ronaldo de Carvalho (Dem), Tarcizio Pimenta(PDT) e Zé Neto (PT). A coordenadora do Centro Universitário de Cultura e Arte, Celismara Gomes, informou que a mudança no tamanho no percurso, novidade para esta edição, teve como objetivo proporcionar uma melhor performance aos grupos.

Lucivânia e Alberto

Acontecerá às 16 horas do próximo dia 8 de setembro, no Campestre Sitio, o enlace matrimonial de Lucivania e Alberto, filhos de Lucivaldo Ferreira Santiago e Verilda da Silva Santiago e do empresário Jose Alberto de Araujo e Raimunda Boaventura de Araujo. Após o casório os noivos receberão os cumprimentos dos convidados durante uma recepção.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.