Lauro de Freitas recebe Base Comunitária de Segurança

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Lauro de Freitas recebe Base Comunitária de Segurança.
Lauro de Freitas recebe Base Comunitária de Segurança.
Lauro de Freitas recebe Base Comunitária de Segurança.
Lauro de Freitas recebe Base Comunitária de Segurança.

A primeira Base Comunitária de Segurança da Região Metropolitana foi inaugurada nesta quarta- feira (15/08/2012) no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A cerimônia teve a presença do vice-governador Otto Alencar, representando o governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Mauricio Barbosa e o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Alfredo Castro. Esta é a sexta Base Comunitária de Segurança implantada no estado, com oobjetivo de reduzir os índices de violência contra a pessoa e contra o patrimônio, dentro dasações do programa Pacto Pela Vida.

A Base contará com 120 homens, cinco viaturas e o apoio do sistema de vídeo-monitoramento do município, com dez câmeras apenas para a localidade.

Somente em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) já instalou Base Comunitária de Segurança no Calabar, no Complexo do Nordeste de Amaralina, onde foram montadas três bases, e em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário.

Sobre Carlos Augusto 9643 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).