Juízes do Trabalho esclarecem dúvidas da comunidade do Bairro da Paz, em Salvador

Juízes do Trabalho fazem nesta sexta-feira (24/08/2012) um mutirão de atendimento direto à comunidade do do bairro da Paz e entorno (Salvador), tirando dúvidas e dando orientações sobre direitos trabalhistas a empregados e empregadores. A ação, que acontece a partir das 9h30 na Fundação Lar Harmonia, integra a campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A Bahia é o segundo estado a receber a campanha da Anamatra, que teve início no Complexo do Alemão no Rio do Janeiro, e deve percorrer diversas cidades brasileiras até junho de 2013.

Cerca de 30 magistrados estarão à disposição da população local e do entorno (Baixa do Tubo e Alto do Coqueirinho).  Também serão distribuídas cartilhas detalhando a legislação em forma de histórias em quadrinhos. A ação é em parceria com a Associação dos Magistrados da 5ª Região (Amatra 5) e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

“Os juízes do Trabalho e a Justiça do Trabalho sempre foram muito próximos da população. Nossa intenção é intensificar esse relacionamento, indo até as pessoas em suas próprias  comunidades”, esclarece o presidente da presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna, que estará presente ao evento na Bahia, juntamente com outros dirigentes da entidade.

A presidente da Amatra 5 (BA), Ana Claudia Scavuzzi, também destaca a relevância da iniciativa. “Notamos uma tendência de crescimento das dúvidas sobre a legislação e acreditamos que consiste do nosso ativismo social ações que aproximem a magistratura da sociedade”, pontua.

A comunidade do Bairro da Paz e proximidades foi escolhida por ser uma das comunidades mais carentes da Região Metropolitana de Salvador, com um dos mais baixos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado da Bahia. Mais informações sobre a iniciativa e vídeos com dúvidas sobre Direito do Trabalho podem ser conferidos no site – www.sempreaoseulado.com.br.

Serviço: 

O que:  Mutirão de juiz do Trabalho – Campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”

Quando : dia 24 de agosto (sexta-feira)

Hora: 9h30

Local: Fundação Lar Harmonia ( Piatã / Rua da AABB)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário