Jovem recebe tiro nas costas no bairro Brasília e é encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Paula Maria dos Santos, 24 anos residente na fazenda Periquito, município de Irará foi vítima de uma facada que atingiu a cabeça nesta quarta-feira (01/08/2012). De acordo com informações, as agressões ocorreram por parte do companheiro da vítima.

Aderaldo de Almeida Santos, 18 anos residente na rua Pedro Suzart no bairro da Brasília foi baleado com um tiro nas costas na tarde de ontem .

O jovem estava na avenida João Durval Carneiro no mesmo bairro onde reside, quando foi baleado por desconhecidos que fugiram em uma motocicleta, Pop de cor amarela.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Feira de Santana: Mês de Agosto começa com dois assassinatos

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico na noite de ontem, (01/08/2012) de um homem que trajava bermuda estampada e camisa de malha.

De acordo com a ocorrência policial, o corpo foi localizado por populares por volta das 19 h em um terreno com portão de ferro, situado na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), no bairro Caseb, em Feira de Santana .

O homem não identificado foi baleado na cabeça e seu corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT).

Assassinato na Gabriela

O outro crime ocorreu por volta das 22 h, no bairro Gabriela II e teve como vítima fatal, Jailton Soares Mendes, 25 anos, que morava na rua Esplendor .

De acordo com informações dos policiais militares, a vítima chegava em casa em uma motocicleta quando foi baleado e morto com tiros no rosto, tórax e virilha. Ele foi surpreendido por dois homens que estavam em outra moto.

Renato da Silva Cerqueira, que mora na fazenda Jurema dos Milagres, município de Irará, passava pelo local e também foi baleado. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Homem é morto a tiros em bar em Santaluz

Por volta das 11h desta quarta-feira (01/08/2012), Gilvan Souza de Oliveira, mais conhecido como Téo, foi assassinado a tiros em um bar localizado na avenida Santa Luzia, em Santaluz.

Segundo informações, dois homens que estavam em uma motocicleta preta, teriam efetuado os disparos. “Eles entraram no bar e atiraram a queima roupa sem nem perguntar quem era”, informou um familiar.

A polícia foi acionada até o local, ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, em Feira de Santana.

Criança teve 90% do corpo queimado em incêndio no Jardim Acácia

O garoto Danilo Moreira da Silva, de 8 anos, sofreu queimaduras em um incêndio ocorrido por volta das 6h30 desta quarta-feira (01/08/2012), no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. O incêndio aconteceu logo após a mãe da criança, Jailma Moreira, sair de casa para acompanhar a avó de Danilo até um hospital.

Segundo um parente, o irmão mais novo de Danilo, de apenas 5 anos, estava com uma acetona nas mãos e ateou fogo na cama, onde a vítima dormia. Zeilton Conceição, tio dos garotos contou que os vizinhos o chamaram quando viram as chamas na casa. “Pulei o portão e encontrei Reinan, o caçula, em estado de choque e chamando pelo irmão que estava no quarto em chamas”, disse o tio.

Danilo foi socorrido até o Hospital Estadual da Criança (HEC), de Feira de Santana, mas devido à gravidade no estado de saúde, foi transferido em uma UTI móvel, por volta das 16h para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.

“ Os médicos disseram que o estado de saúde dele é grave e que ele teve 90% do corpo queimado “, relatou a mãe das crianças, Jailma Moreira.

Fiscalização em carros de propaganda eleitoral cabe à Justiça

Som alto nunca foi e nem será novidade em Feira de Santana, porém em período eleitoral, o já contumaz volume excessivo das caixas de som de carros particulares se mistura com os dos veículos contratados por políticos e a cidade é tomada pela poluição sonora.

De acordo com o Código Municipal de Meio Ambiente, é considerado prejudicial a saúde, segurança e sossego público, sons que ultrapassem a medida de 70 decibéis (dB).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Coelho, disse que a fiscalização a respeito do cumprimento desta norma fica a cargo da Justiça Eleitoral e do Ministério Público. “Não podemos interferir a propaganda eleitoral, a não ser que o juiz eleitoral ou o MP solicite. Apenas exigimos que os veículos não ultrapassem os 70 dB”, afirmou. Segundo Coelho, a SEMMAM dispõe atualmente de seis decibelímetros (aparelho utilizado durante a fiscalização).

A mesma norma municipal determina que o horário de circulação do “serviço de propaganda volante”, dentro do limite determinado, se dará das 7h às 20h. Porém a Lei Eleitoral prevê a circulação até às 22h. “É uma lei maior que a municipal, porém não pode passar com a propaganda em igrejas, faculdades, universidade, repartições públicas, casa de saúde e hospitais. Nesses casos são obrigados a desligar o som”, explicou Coelho.

Porém, com relação ao aspecto visual, a SEMMAM pode autuar em alguns casos, por exemplo, na fixação de propaganda eleitoral (como panfletos e faixas) em monumentos públicos. “A Justiça eleitoral permite dos cavaletes ao longo das avenidas e pequenos outdoors, com as dimensões estabelecidas em leis”, observou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]