José Sebastião é o novo líder do governo Tarcízio Pimenta na Câmara Municipal de Feira de Santana. Confira os debates dos edis

Vereador José Sebastião Alves de Souza (Bastinho) assume liderança do governo de Pimenta.
Vereador José Sebastião Alves de Souza (Bastinho) assume liderança do governo de Pimenta.
Vereador José Sebastião Alves de Souza (Bastinho) assume liderança do governo de Pimenta.
Vereador José Sebastião Alves de Souza (Bastinho) assume liderança do governo de Pimenta.

Bastinho é o novo líder do governo

A liderança da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta na Câmara de Feira de Santana tem outro titular, a partir de hoje (06/08/2012). O vereador José Sebastião – Bastinho (PSD) assume o posto em lugar do vereador Maurício Carvalho (PR), que se licenciou por 30 dias do Legislativo.

Bastinho agradeceu o convite do chefe do Executivo e garantiu que o defenderá com muita honra e hombridade, porque, segundo ele, se trata de um gestor que “trabalhou muito pelo desenvolvimento da cidade e bem estar da população”.

 Acrescentou que os vereadores da Casa da Cidadania são tratados pelo prefeito Tarcízio Pimenta “com respeito, carinho e dignidade”.

Declarou ainda que não abrirá mão da civilidade para continuar tendo um convívio saudável com seus pares, sobretudo com os vereadores de oposição.

 “Iremos aqui dialogar, debater o que tem que ser debatido; jamais irei sair do campo político para o lado pessoal”, afirmou, salientando que a nova função no Legislativo é mais um desafio a ser superado.

Vereador cobra infraestrutura para condomínios do Minha Casa, Minha Vida; Conceição Ville é um dos exemplos 

Em razão do crescimento populacional, as localidades de Feira de Santana onde são construídos novos conjuntos habitacionais, do programa Minha Casa, Minha Vida precisam de infraestrutura. A observação é do vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe.

Em discurso na sessão legislativa desta segunda-feira (6), ele disse que reconhece que a oferta de habitação, sobretudo para famílias de baixa renda, melhorou muito com o programa Minha Casa, Minha Vida.

No entanto, ressalva, o poder público precisa viabilizar escolas, serviços de saúde, rede de esgotamento sanitário, pavimentação, além de melhoria no transporte público e na coleta de lixo para elevação da qualidade de vida desses moradores.

Carlito do Peixe disse que visitou os moradores do Residencial Conceição Ville, no bairro Conceição, por exemplo, onde ouviu diversas reclamações nesse sentido.

Para o vereador, se faz necessário um planejamento cauteloso antes que sejam construídos novos conjuntos habitacionais em Feira de Santana.

Angelo comemora aprovação no vestibular da Uefs de estudantes do projeto Vinde e Vede

A notícia de que três alunos do curso pré-vestibular do projeto Vinde e Vede, desenvolvido gratuitamente no bairro Baraúnas, foram aprovados no vestibular da Uefs, foi comemorada, na Câmara, pelo vereador Angelo Almeida, na sessão legislativa desta segunda-feira (6).

Matéria publicada no jornal “Folha do Estado” do último domingo registra o feito dos três estudantes. Angelo elogiou a iniciativa do diário em registrar o fato em ampla reportagem.

Os integrantes do  projeto a lograr êxito no último vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana foram Rodrigo Zanadria, aprovado em História, Marcos Roberto (Geografia) e Maria Rosânia (Pedagogia).

Na oportunidade, o petista destacou a importância do Vinde e Vede como projeto de inclusão social e de resgate da autoestima dos moradores de baixo poder aquisitivo da Baraúnas.

Salientou que o projeto é coordenado por Aécio Moreira, Guilherme Venâncio, Ana Flávia e Joelson Santiago que, “voluntariamente, prestam relevantes serviços à comunidade da Baraúna através de ações culturais, sociais e educativas”.

 Angelo destacou ainda que Aécio Moreira e Guilherme Venâncio são funcionários da Câmara Municipal de Feira de Santana, lotados no gabinete dele. “Isso é motivo de orgulho para mim e para esta Casa”, comemorou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111206 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]