“João Henrique foi reeleito com o apoio de ACM Neto”, lembra Nelson Pelegrino, durante encontro com candidatos a vereador pelo PSB de Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O candidato a prefeito da coligação “Todos Juntos por Salvador”, Nelson Pelegrino lembrou na noite de ontem, durante o Encontro de Candidatos a Vereador do PSB, no Hotel Portobello, que o prefeito João Henrique foi reeleito em 2008 graças ao apoio que recebeu no segundo turno de ACM Neto.

“As pessoas criticam – e com razão – a gestão do prefeito João Henrique, que desistiu de governar Salvador há muito tempo, mas esquecem que ele recebeu o apoio de ACM Neto no segundo turno contra Pinheiro e Lídice em 2008 e seu partido participou até o mês de março dessa gestão catastrófica”, afirmou Pelegrino.

Ao lado da presidente estadual do PSB-Bahia, senadora Lídice da Mata, o petista defendeu que o próximo prefeito de Salvador seja alinhado ao governo federal e ao governo da Bahia como forma de recuperar a gestão da cidade e a autoestima dos soteropolitanos.

“Independente de quem seja eleito, jamais faremos com Salvador o que ACM fez na época em que Lídice era prefeita, inviabilizando de todas as formas a gestão da cidade”, asseverou.

A senadora Lídice da Mata, por sua vez, disse que “Salvador é a Cidade Mãe de todos os baianos e primeira capital de todos os brasileiros, por isso precisa ser cuidada com carinho para que nosso povo recupere sua autoestima”.

Lídice destacou o poder de inserção social dos 86 candidatos a vereador da chapa proporcional formada pelo PSB e PPL, que pretende eleger pelo menos quatro vereadores.

“O PSB oferece a Salvador candidatos com forte inserção social seja no movimento sindical, na cultura, na saúde, na juventude, no movimento negro, no movimento de mulheres e etc. São quadros que irão representar com dignidade nossa população na Câmara Municipal e ajudar o prefeito Pelegrino a realizar os projetos e obras que Salvador tanto precisa.”, disse.

Após a abertura do encontro, os candidatos a vereador participaram de sessões de fotos e receberam orientações jurídicas e sobre estratégias de mobilização nas redes sociais da internet.

Prefeitos

Também ontem, na parte da manhã, o PSB reuniu no mesmo local os seus 62 candidatos a Prefeito na Bahia para também participarem de sessões de fotos e receberem orientações jurídicas e de estratégias de mobilização nas redes sociais.

A atividade contou com a presença do secretário estadual de Relações Institucionais, César Lisboa, do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, dos deputados estaduais Capitão Tadeu e Pastor Sargento Isidório, além de Sérgio Gaudenzi (vice-presidente estadual do PSB), Antônio Carlos Tramm (diretor da Codeba), dentre outras lideranças políticas do partido.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.