Governador Jaques Wagner visita Feira de Santana para instalar Câmara Setorial das Indústrias e assinar ordens de serviço

Planta com projeção da pavimentação da Avenida Nóide Cerqueira.
Planta com projeção da pavimentação da Avenida Nóide Cerqueira.
Planta com projeção da pavimentação da Avenida Nóide Cerqueira.
Planta com projeção da pavimentação da Avenida Nóide Cerqueira.

O governador Jaques Wagner instala nesta terça-feira (07/08/2012), às 10h, em cerimônia no auditório do Centro Industrial do Subaé (CIS), a Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira de Santana. O órgão tem a finalidade de subsidiar, com proposições ao Conselho de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio (CDIC), a formulação e implementação de políticas públicas relacionadas à atividade, definindo diretrizes e avaliando resultados das ações implementadas pelo Estado.

Na mesma ocasião, o governador assina as ordens de serviço para as obras de complementação da Avenida Nóide Cerqueira e construção do teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana. Antes, às 10h, o governador visita o canteiro de obras do Centro de Convenções.

A complementação da Avenida Nóide Cerqueira, com conclusão prevista para fevereiro de 2014, contemplará 8,1 quilômetros de pista dupla pavimentada, com três faixas cada, canteiro central, passeios laterais, ciclovia, iluminação pública, sinalização e paisagismo. As obras serão iniciadas próximo à Avenida Getúlio Vargas e ao Parque de Exposições, no final da BR-324.

A obra vai proporcionar melhoria no sistema viário urbano de Feira de Santana, favorecendo a sua economia, proporcionando ganhos e facilidade não só para quem trafega na cidade, como também para as pessoas que se dirigem aos municípios vizinhos de Santa Bárbara e Serrinha.

Já o teatro do Centro de Convenções contará com uma estrutura de 3.461,87 m² de área construída, distribuídos em dois pavimentos, com foyer, platéia, palco e banheiros. As obras também contemplarão a urbanização externa, estacionamentos para carros e ônibus, passeios e jardins, assim como edificações específicas – subestação, casa de máquinas e castelo d’água, totalizando 117,25 m².

Leia +

Governo do Estado lança Câmara das Indústrias de Feira de Santana, medida beneficia Região Metropolitana proporcionando novo impulso para o desenvolvimento econômico regional

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.