Gilberto Gil e João Ubaldo Ribeiro fazem parte do time de Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo de 2014

João Ubaldo Ribeiro é um dos Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
João Ubaldo Ribeiro é um dos Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. 
João Ubaldo Ribeiro é um dos Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
João Ubaldo Ribeiro é um dos Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo de 2014.

O cantor Gilberto Gil foi escolhido como o capitão do time de personalidades divulgado hoje (14) pelo Prefeito de Salvador João Henrique e o Gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal.  Os 11 Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo vão levar o nome da cidade por todo o planeta, incentivando turistas do mundo inteiro a visitar a sede soteropolitana da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

Os artistas e esportistas vão ser nomeados oficialmente amanhã no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, a partir das 9h30. Após a solenidade, os Embaixadores vão estar disponíveis para conversar com a imprensa sobre a iniciativa pioneira do Escritório Municipal da Copa que promete movimentar o turismo na capital soteropolitana, não só durante os megaeventos, mas também antes e depois deste período.

Lista dos Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo:

1)      Gilberto Gil

2)      Carlinhos Brown

3)      Ivete Sangalo

4)      Daniela Mercury

5)      Acelino Popó de Freitas

6)      Junior Cigano

7)      Daniel Alves

8)      Edilson

9)      João Ubaldo Ribeiro

10)    Bel Borba

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9309 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).