Garoto que teve 90% do corpo queimado no bairro Jardim Acácia, morre no HGE

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Danilo Moreira da Silva, de 8 anos, morreu na manhã deste domingo (12/08/2012), após ficar 12 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, vítima de queimaduras. A criança teve 90% dos corpo queimado, enquanto dormia em sua residência, após um incêndio provocado pelo irmão mais novo. O acidente aconteceu no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

Parentes informaram que o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (13/08/2012) no cemitério São Jorge, neste município.

Relembre o acidente

O garoto Danilo Moreira da Silva, de 8 anos, sofreu queimaduras em um incêndio ocorrido por volta das 6h30 de quarta-feira (01/08/2012), no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. O incêndio aconteceu logo após a mãe da criança, Jailma Moreira, sair de casa para acompanhar a avó de Danilo até um hospital.

Segundo um parente, o irmão mais novo de Danilo, de apenas 5 anos, estava com uma acetona nas mãos e ateou fogo na cama, onde a vítima dormia. Zeilton Conceição, tio dos garotos contou que os vizinhos o chamaram quando viram as chamas na casa. “Pulei o portão e encontrei Reinan, o caçula, em estado de choque e chamando pelo irmão que estava no quarto em chamas”, disse o tio.

Danilo foi socorrido até o Hospital Estadual da Criança (HEC), de Feira de Santana, mas devido à gravidade no estado de saúde, foi transferido em uma UTI móvel, por volta das 16h para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Dois jovens são assassinados no bairro da Rua Nova

Na noite deste sábado (11/08/2012), Edvan Pereira Da Silva, 25 anos, foi assassinado com dois tiros de revólver calibre 38 que atingiram o tórax. O crime aconteceu na Rua Canoa, bairro Rua Nova, onde a vítima residia.

Segundo informações de parentes, o homicídio ocorreu por volta das 20h, e foi cometido por um homem que invadiu a casa do jovem. Eles acrescentaram que a vítima teve uma discussão com um homem ainda não identificado pelos policiais civis.

Executado após sair de bar

Já na madrugada deste domingo (12/08/2012), por volta de 00h 45, a vítima foi Edvan Gama da Purificação 20 anos, que residia na rua Bandeirante, n° 327, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

De acordo com as informações apuradas pela Delegacia de Homicídios, a vítima estava em um bar localizado na rua General Cordeiro de Farias, no mesmo bairro onde morava, quando se desentendeu com algumas pessoas que estavam no estabelecimento.

Após sair do bar, Edvan foi seguido por duas pessoas e executado com tiros na cabeça e nas costas.

Após o levantamento cadavérico, sob o comando da Delegada plantonista  Klaudine Passos, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Nova rebelião no Presídio de Serrinha; agente foi tomado como refém

Trinta e dois presos do Conjunto de Segurança Máxima de Serrinha, iniciaram uma rebelião na noite de sábado (11/08/2012), por volta das 19h. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), um agente penitenciário foi feito, por seis deles, refém durante a contagem dos detentos.

Policiais do 16º Batalhão Militar isolaram o perímetro externo do presídio enquanto aguardavam tropas especializadas que chegaram de Salvador. Os seis presos são da facção de Cláudio Campanha, perigoso traficante, exigiam a transferência para outras penitenciárias.

Após negociações com a polícia, os detentos liberaram o agente por volta das 23h. Ele não ficou ferido e passa bem.

De acordo com a SEAP, os presos envolvidos na rebelião devem sofrer sanções administrativas

Carreta invade pista contrária e mata motociclista na BR-116

O estudante José Luiz de Mota Júnior , de 23 anos, morreu depois que uma carreta invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta que a vítima pilotava no início da tarde deste domingo (12/08/2012) na BR116, no trecho próximo ao clube Frajola Country, em Serrinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o impacto da batida foi tão forte que o condutor da moto morreu na hora. Ainda de acordo com informações, o acidente aconteceu no momento que o motorista da carreta da empresa Daudt Logística tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido.

Por causa do acidente, a pista ficou interditada por aproximadamente 30 minutos. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será sepultado nesta segunda-feira (13/08/2012).

Em Feira de Santana, travestí é morto com três tiros no centro comercial

Permanece sem identificação no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um travestí que foi morto com três tiros por volta das 5h da manhã deste domingo (12/08/2012).

O crime ocorreu  na avenida Marechal Deodoro, esquina com a praça da Bandeira, no centro comercial de Feira de Santana.

A vítima aparentava ter entre 15 a 18 anos e trajava uma camisa de manga comprida na cor cinza, além de uma saia estampada.

A polícia civil não divulgou se as câmeras instaladas pela prefeitura captaram as imagens na hora do assassinato contra o homossexual.

DPT: Homem morto a tiros em bar em São Gonçalo

Alguns corpos de cidades próximas a Feira de Santana foram encaminhados para o necrotério a fim de serem necropsiados na manhã deste domingo (12/08/2012).

Na noite passada (11/08/2012), na cidade de São Gonçalo dos Campos, Nilton Luiz Brito dos Santos, 30 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça e no peito. O crime aconteceu em um bar localizado no povoado de Magalhães, naquele município.

Outro crime em bar

Já na cidade na cidade de Milagres, Edvaldo Figueiredo dos Santos, 47 anos, foi assassinado com quatro tiros quando estava no interior de um bar. Ele morava na Travessa Boa Esperança, no mesmo município onde foi morto.

Suspeita de envenenamento

Antonio Cordeiro de Jesus, 25 anos, que morava no município de Santa Bárbara foi socorrido ao hospital local, mas terminou morrendo. A família suspeita que o jovem tenha ingerido veneno, mas não quis comentar o assunto com nossa equipe de reportagem.

Trânsito louco: Mais um motociclista morre na BR 324

Moisés Nunes Pulgas Filho, 36 anos, morava no Loteamento Mario Brandão, na cidade de Conceição da Feira, e morreu na tarde de sábado (11/08/2012).

Ele pilotava uma motocicleta de placa policial NTN-4446, quando colidiu com um veículo de placa JRZ-2560 nas imediações do KM 527, da BR-324, próximo ao distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Atropelo

César da Silva Santos, 34 anos, morreu vítima de atropelo na região do conjunto Feira VII, na manhã de sábado. Ele ainda foi levado com vida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. O jovem morava na Rua Cabo Frio no bairro do Campo, em Feira de Santana.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de serem periciados.

Após receber relatório médico, jovem comete suicídio dentro de casa

Morreu vítima de enforcamento, na madrugada de sábado (11/08/2012), Ivanildo  dos Santos Nascimento Junior, 20 anos ,que residia na rua Ayrton Senna, bairro Rocinha, em  Feira de Santana .

Segundo a ocorrência policial, o jovem foi encontrado morto com uma corda no pescoço, no interior da residência. De acordo com Stella de Jesus, esposa da vítima, o marido ingeriu maconha e bebida alcoólica, antes de tirar a própria vida.

Um parente informou aos policiais que Ivanildo contraiu uma doença muito grave e após receber um relatório médico em um posto de saúde do município, planejou a própria morte.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado e liberado para sepultamento.

Presos acusados de assaltar filha de delegada

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (10/08/2012), acusados de assaltar a filha de uma delegada no bairro Muchila, em Feira de Santana. Roclebson Lisboa da Silva, 21 anos, e Arivaldo Pereira Santana Júnior, 19, foram detidos no Feira X.

Segundo a ocorrência policial, a vítima foi abordada pela dupla em uma rua do bairro, e um deles colocou a mão embaixo da camisa, fingindo estar armado, tomando a bolsa.

A PM foi acionada e os policiais da 67ª CIPM encontraram os jovens com as mesmas características descritas pela vítima. Eles foram reconhecidos na delegacia.

Roclebson e Arivaldo foram conduzidos até o Complexo Policial de Feira de Santana e estão à disposição da Justiça.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Segurança: Área Integrada de Segurança Pública (AISP) será instalada em Feira de Santana

A alta cúpula da Segurança Pública esteve reunida na tarde de quinta-feira (09/08/2012), no auditório do Ministério Público, para traçar o levantamento analítico de Feira de Santana. O objetivo do encontro é a implantação da Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que deve acontecer nos próximos meses na cidade.

Durante o evento, o coronel PM Adelmário Xavier e o delegado Ricardo Brito, realizaram uma apresentação, onde foram apontados assuntos relacionados às ocorrências na cidade e região, seus pontos críticos, integração entre as polícias civil e militar, através das operações conjuntas.

Na oportunidade, o coronel apresentou os programas do Comando Regional Leste (CPRL), voltados à polícia comunitária, a exemplo da Ronda Escolar, Programa de Resistência as Drogas (PROERD), Núcleo de Apoio ao Policial Militar (NAPM), Conselho Comunitário do bairro Cidade Nova, e da parceria com a Prefeitura, através da Central de Monitoramento.

Outros assuntos explanados foram, às ações no combate à criminalidade, onde podemos citar: As Operações, Comércio em Paz (64ª CIPM), Sul Tranquilo (67º CIPM), Atalaia, Intensificação e Programa Ronda no Bairro, bem como, os pontos de análise voltados às necessidades da PM dentro de sua estrutura organizacional e operacional, como a valorização e recapacitação profissional continuada, ampliação do efetivo, instalação da CICOM e outros.

O encontro reuniu: Robson Almeida da comunicação, representando o governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o coronel PM Alfredo Braga de Castro – Comandante Geral, Fernando Roth Schmidt – Secretário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, e outras autoridades.

Áreas Intergradas De Segurança Pública (AISP)

Implantado na Bahia, pelo governo do estado em 2009, na capital e ampliada no inicio deste mês de agosto, para a região metropolitana de Salvador e interior.

A AISP tem por finalidade, articular iniciativas de prevenção e combate à criminalidade, aumentando a eficiência da polícia através de ações que atendem às necessidades e expectativas da população. Neste modelo, comandantes, coordenadores regionais e delegados titulares trabalham numa gestão participativa na identificação e resolução dos problemas locais de segurança pública, em parceria com as comunidades destas áreas.

Quatro armas foram apreendidas por policiais militares no domingo 

A primeira arma foi encontrada por volta das 16h, e estava em poder de Jamisson Ferreira Gomes, de 21 em companhia de J.S.A de 15 anos. Um revolver calibre 32, com tois cartuchos intactos estava com a dupla no Conjunto Feira VII em Feira de Santana. Os policiais da 67ª Companhia conduziram os acusados à Delegacia de Polícia.

Por volta das 22h20min, no bairro Panorama, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, Érico Santos Andrade de 20, Davi Almeida Santos, 19, e Elizeu Wilian Almeida de 19anos, por estarem portando 54 buchas de maconha e 24 papelotes de cocaína, além de uma espigarda calibre 28 sem numeração. A prisão foi realizada por uma guarnição da 67ª Companhia Independente.

Uma guarnição da Tático Móvel, por volta das22h35min, em ronda no bairro George Américo, conduziram à Delegacia por porte de arma de fogo, Rodrigo da Silva Coutinho de 19 anos e Fabricio Silva Carvalho de 22 anos. As armas apreendidas com a dupla foram um revolver calibre 32, marca IMA com cinco cartuchos intactos e uma PST calibre 380, com oito cartuchos intactos.

Dois jovens são conduzidos a delegacia com drogas e arma de fogo

Dois jovens foram conduzidos à delegacia, após terem sido encontrados por uma guarnição da 66º Companhia Independente da PM, com drogas um deles portava uma arma de fogo, na Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana.

O fato aconteceu por volta das 23h de sábado (11/08/2012), quando os policiais em ronda na Avenida Maria Quitéria, próximo ao ‘Massapê’, encontraram Robson Gomes Miranda de 22 anos, em uma moto POP vermelha de placa NZR 1497, licença de Feira de Santana, com três trouxas de substância aparentando ser maconha e a quantia em dinheiro de $R 50,00. Klebson de Oliveira Teixeira de 23 anos estava em poder da moto Brós preta, de placa NZB 6641, licença Feira de Santana, com o revolver calibre 32, um cartucho picotado e dois intactos, além de uma trouxa de substância aparentando ser cocaína e a quantia em dinheiro de R$ 259,00. Ambos não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Robson Gomes e Klebson de Oliveira foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia.

Jovens são encaminhados a DTE, com drogas após abordagem de uma guarnição da Tático Móvel

Por volta das 13h40 de sábado (11/08/2012), no bairro Sítio Matias uma viatura do Tático Móvel 13, em ronda no bairro, após abordagem a três jovens encontraram: 10 pedras de crack, 16 trouxas de maconha, 750g de maconha prensada e mais três rolos de papel alumínio, um relógio Quartzen, um celular Nokia e a quantia de R$ 83,00.

Daniel Pires Souza de 21 anos, residente no bairro Sítio Matias; Alisson Pita Barreto de, 20 , residente no Conj. Sérgio Carneiro e Gabriel Peixoto Santos de 19 anos, residente no bairro Tomba, foram encaminhados para a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes.

Jovem é conduzido à delegacia por estar em poder de 100gramas de maconha

Anderson Moreira Amorim, de 22 anos, foi conduzido à Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, por ter sido encontrado com 100 gramas de maconha no bairro Nova Esperança, por volta das 15h30 de sexta-feira (10), por uma guarnição da 65ª Companhia Independente (CIPM).

Moto é apreendida após policiais flagarem dois jovens realizando direção perigosa

Ainda no início da tarde de sexta-feira (10/08/2012), no Conjunto Loteamento Modelo, bairro Mangabeira em Feira de Santana, Samuel Rocha Silva de, 20 em companhia do jovem de iniciais W.G.R. de 17anos, foram detidos e conduzidos à 2ª delegacia, por estarem praticando direção perigosa no veículo Honda/CG 125 de cor vermelha placa policial NYI 3449. Ao serem abordados por uma guarnição da 66ª Companhia Independente (CIPM) tentaram fugir, o veículo estava com a placa dobrada e o condutor Samuel Rocha não possuía habilitação. O veículo foi apresentado na 3ª CIRETRAN.

 Veículo é recuperado por PM, minutos depois de ter sido tomado de assalto.

Uma guarnição da 67ª Companhia Independente recuperou por volta das 15h de sábado (10/08/2012), no bairro Liberdade em Feira de Santana, a moto Fan de cor prata, placa policial NYX-8411. A moto tinha sido tomada de assalto minutos antes das mãos do proprietário, Wesley Borges Silva. A moto foi devolvida ao proprietário sem alteração.

Jovem após ter bolsa roubada, policiais militares recuperam e acusado é preso

Jovem tem bolsa tomada de assalto no bairro Feira X em Feira de Santana, e policias da 67ª Companhia da Independente recuperam.

Edson Lisboa Brandão havia tomado de assalto à bolsa de Bruna Laranjeira Alves de 18 anos, por volta da 16h. A PM foi acionada pela Central de Operações 190 e consegui localiza-lo, com a bolsa contendo, um celular e certa quantia em dinheiro. O acusado foi apresentado a Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP).

*Com informações da ASCOM/Comando Regional Leste

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120542 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.