Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 5 a 14 de outubro de 2012

Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 5 a 14 de outubro de 2012.
Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 5 a 14 de outubro de 2012.
Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 5 a 14 de outubro de 2012.
Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 5 a 14 de outubro de 2012.

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia Cuca de Teatro, em parceria institucional com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, anuncia a realização do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS – EDIÇÃO ESPECIAL 2012 que será realizada no período de 5 a 14 de outubro de 2012.  A Edição especial do FENATIFS mantém o compromisso de movimentar, valorizar, incrementar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a região como polo fomentador do teatro infantil brasileiro.

Apresentando o mesmo formato das edições anteriores, a EDIÇÃO ESPECIAL FENATIFS 2012 compreenderá as seguintes atividades: apresentações de espetáculos convidados para apresentarem na Mostra Nacional e Mostra do Interior do Nordeste; apresentações de espetáculos inscritos para apresentarem na Mostra Talentos Mirins e Mostra Jovens Talentos e  como atividades paralelas a realização de debates, oficinas, palestras, workshops e mesa redonda.

Graças a parceria com o Circuito Cultural Belgo Bekaert o FENATIFS conta com as participações já confirmadas do grupo Kabana (MG) que apresentará o espetáculo “Os Olhos do Surubim Rei” e do Grupo Terceira Margem (MG) que vai realizar a Oficina-encontro de teatro e circo apresentando como resultado o espetáculo “Uma casa bem assombrada”.

Para essa EDIÇÃO ESPECIAL 2012 será aberto Regulamento específico apenas para participações nas Mostras Talentos Mirins e Jovens Talentos para grupos oriundos das cidades da Bahia, em especial as pertencentes do Território Portão do Sertão e demais cidades do Brasil que se interessarem em apresentar no Festival. Os grupos poderão inscrever-se, dentro do período de 21 de agosto a 05 de setembro, mediante regulamento específico (Regulamento disponível no site: www.ciacucadeteatro.com.br).

Todos os grupos participantes receberão o Troféu Biribinha, uma homenagem e o reconhecimento eterno do FENATIFS a Teófanes Silveira que interpreta o Palhaço Biribinha, Natural de Arapiraca (AL), o ator, diretor e produtor, Teófanes Silveira tem mais de 50 anos de experiência na vida artística, é conhecido como um artista do mundo. Maiores informações sobre o FENATIFS – EDIÇÃO ESPECIAL 2012 no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo E-Mail: [email protected]

Sobre Carlos Augusto 9523 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).