Ex-combatente da 2º Guerra Mundial Antonio Moreira Ferreira lança livro em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antonio Moreira Ferreira lança livro em Salvador.
Antonio Moreira Ferreira lança livro em Salvador.
Antonio Moreira Ferreira lança livro em Salvador.
Antonio Moreira Ferreira lança livro em Salvador.

O escritor feirense Antonio Moreira Ferreira (Antônio de Lajedinho) lançará neste domingo, dia 2 de setembro, a partir das 10h, o seu mais novo trabalho, “Um Marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial – Verdades Que a História Ainda Omite”, na Feira Mensal de Livro, na Praça do Campo Grande, evento organizado pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. A sessão de autógrafos ocorrerá no espaço destinado a União Brasileira de Escritores – UBE/BA, da qual o escritor é associado.

O livro relata com detalhes á participação das Forças Armadas do Brasil na 2ª Grande Guerra Mundial e revela também a relação do país com a 1º Grande Guerra, episódio ainda pouco conhecido dos brasileiros. O autor apresenta nesta obra, um rico acervo de fotografias, que ajuda a contextualizar as atrocidades de quem viu de perto os horrores provocados pela Guerra. Na introdução do livro, o escritor afirmar que sua obra não pretende criar polêmicas em torno do tema. “O objetivo é trazer à luz a grandeza e humildade da nossa Marinha do Brasil que, heroicamente, defendeu a nossa soberania em duas guerras mundiais, sem que fosse lembrada pela imprensa, nem pelos livros específicos”, diz.

A obra já foi lançada na 5° Feira do Livro de Feira de Santana, na 22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo e na cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo e agora é a vez de Salvador receber este relato de guerra, tão significativo para a história do Brasil.

Antonio Moreira Ferreira – Nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 06 de dezembro de 1925. Ex-Combatente, serviu a Marinha na Segunda Guerra Mundial, foi condecorado e em seguida passou a trabalhar como jornalista em vários periódicos. Participou de quatorze antologias e publicou oito livros. Recebeu do Exército Brasileiro o Diploma de Amigo do 35 BI, além das comendas Maria Quitéria, Godofredo Filho pela Câmara Municipal de Feira de Santana e Honraria no grau de Oficial da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana. Poeta e Cronista é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, Instituto Internacional da Poesia, da Academia Feirense de Letras e da União Brasileira de Escritores – UBE. Suas obras publicadas são: Promessas e Milagres, (1992); Síntese dos Fatos que Envolveram o Brasil na Segunda Guerra (1997); Reflexões Sobre o Amor (2000); Ressaca da Mocidade (2002); Cantando Pelo Caminho (2003); A Feira na Década de 30 (2004) e A Feira no Século XX (2007).

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Um Marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial – Verdades Que a História Ainda Omite”, na Feira Mensal de Livros

Onde:  Na Praça do Campo Grande – Centro de Salvador

Quando: Dia 02 de setembro (domingo), a partir das 10h.

Entrada: Gratuita.

Editora: Edição do autor -166 páginas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]