Estatística mostra redução dos números de violência no mês de julho em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Polícia Civil registrou uma redução em relação proporção ao número de homicídios no mês de julho em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a estatística, foram registrados 32 homicídios no mês passado, além de 4 auto de resistência e um latrocínio, totalizando 37 mortes violentas.

ARMAS

Dos crimes ocorridos em julho passado, 29 foram cometidos com o uso de arma de fogo, dois com uso de arma branca, uma pessoa foi assassinada por espancamento.
Seis menores estavam entre as vítimas e duas mulheres foram assassinadas. No ano de 2012, o número de crimes contra elas chegou a 14 homicídios.

MOTOS

Pelo menos quinze dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta. Em todo o ano 86 pessoas já foram mortas no município .

COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS NO MÊS DE JULHO

2012- 32 homicídios
2011- 47
2010- 28
2009- 35
2008- 33
2007- 13
2006- 11

TOTAL DE CRIMES COMETIDOS EM FEIRA DE SANTANA

Neste ano de 2012, foram registrados 262 homicídios, 12 latrocínios (roubo seguido de morte) e 9 altos de resistência, totalizando 283 mortes violentas.

No mesmo período do ao passado (2011) a policia já havia contabilizado 213 assassinatos, ou seja, 49 crimes a mais.

Meses de 2012

Janeiro- 32
Fevereiro-56
Marco-47
Abril -34
Maio-28
Junho-32
Julho -32

Homem morre em acidente de morto em Ipirá

Morreu vítima de acidente na tarde terça-feira (30/07/2012) Liosmar Pereira da Silva, 25 anos que morava no povoado de Urubúranas, município de Ipirá.

De acordo com a ocorrência policial, o homem pilotava uma motocicleta e colidiu nos fundos do caminhão. O fato ocorreu na entrada do povoado onde a motociclista morava. .
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Motociclista morre ao bater na traseira de carreta na BR-116

Um motociclista morreu na manhã desta terça-feira (31/07/2012) após perder o controle da moto que dirigia e bater na traseira de uma carreta, placa ATV-7534, na BR-116, em Serrinha.

O acidente aconteceu por volta da 11h50min, nas proximidades da localidade conhecida como Mandacaru. O condutor da moto, Paulo Ramon Mateus dos Santos, 18 anos, morreu no local. Ele pilotava uma Honda CG Titan, placa HYH-0617, de Brejo Santo-CE.

O motorista da carreta, carregada de baterias de automóvel, disse que estava subindo uma ladeira em marcha lenta quando ouviu o barulho do impacto na traseira do veículo. “Parei e desci pra ver o que era, o cara já tava morto”, disse.

Segundo o carreteiro, o motociclista não deu nenhum sinal que ia ultrapassar. “A pista tava livre. Se fosse pra ultrapassar, ele passava tranquilamente. Não deu pra entender o que aconteceu ai não”, comentou.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha foi acionado para fazer a pericia no local e tentar determinar as causas do acidente. O corpo do motociclista foi removido para realização de exames no DPT de Feira de Santana.

Agência do Banco do Nordeste é arrombada em Conceição do Jacuípe

A agência do Banco do Nordeste, localizada na praça Benjamim Costa, no centro de Conceição do Jacuipe teve uma das portas arrombada. O fato foi comprovado na manhã desta terça-feira (31/07/2012), quando funcionários chegaram para trabalhar.

Segundo informações, a agência trabalha com crédito e não havia dinheiro no local. Os arrombadores não conseguiram acesso ao seu interior e o reparo da porta já foi providenciado pela gerência.

ONDA DE ARROMBAMENTOS

Moradores tem reclamado do crescente número de arrombamentos registrados na cidade. No último final de semana, ocorreram pelo menos quatro arrombamentos de residência e de casas comerciais.

Domingo (29/07/2012), uma residência localizada na rua João Alves Boaventura, no centro, foi arrombada, de onde foram levados um notebook, um celular, uma aliança de ouro e a quantia de R$ 700. Foi a segunda vez que a residência foi arrombada.

No mesmo dia, uma barbearia e uma sala utilizada como depósito foram visitadas pelos bandidos, que não encontraram nada de grande valor e fugiram, deixando estragos nas portas.

E para completar a ação dos bandidos, uma grande loja, o Magazine Campo & Cidade, localizado na mesma praça da agência do Banco do Nordeste, foi visitada duas vezes em menos de 24 horas.

No primeiro momento, os arrombadores arrebentaram uma porta lateral e levaram R$ 200 que estavam no caixa. Como o proprietário não conseguiu consertar a porta no mesmo dia, os bandidos retornaram, mas havia uma pessoa cuidando da segurança da loja, frustrando outra ação dos bandidos.

Agentes da DTE prendem jovem acusada de tráfico no Fraternidade

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prenderam nesta segunda-feira (30/07/2012), Simone dos Santos Silva, 23 anos, residente no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana.

A jovem foi flagrada com meio quilo de maconha, no mesmo bairro onde mora. Conduzida até o Complexo Policial Investigador Bandeira, a acusada foi autuada e encaminhada ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

PRF apreende arsenal de armas na BR-324, após troca de tiros com assaltantes

Na madrugada desta terça-feira (31/07/2012) a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação do Grupamento de Patrulhamento Tático (GPT), apresentou diversas armas que estavam em poder de uma quadrilha, na BR-324, na altura do município de Tanquinho, na Região Metropolitana de Feira de Santana.

O inspetor Junaldo Correia disse que as diligências policiais são rotineiras nas principais rodovias federais que cortam à Bahia (BRs 324, 101 e 116). Segundo Correia, cinco homens que estavam em um veículo Celta, vermelho,de placa JOW-4602, licença de Juazeiro (Ba), reagiram a abordagem e atiraram contra os policiais, que revidaram.

“Um dos elementos foi atingido, mas eles conseguiram fugir por um matagal, porém recuperamos o carro, munição, armas e miguelitos (pregos em formato de cruz que são utilizados para furar pneus)”, disse o policial. Ainda foram apreendidos brucutus, explosivos e roupas do exército.

A Polícia recuperou três pistolas, uma espingarda calibre 12, dois fuzis e uma escopeta. Segundo Correia, a quadrilha é suspeita de assaltos a banco na região. “Pelas armas e quantidade de elementos, com certeza eles assaltavam bancos”, completou.

As armas e o veículo foram apresentados no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]