Equipe de ACM Neto flagra ataques da equipe de Nelson Pelegrino à publicidade eleitoral divulgada em Salvador

Equipe de ACM Neto flagra ataque de Nelson Pelegrino.
Equipe de ACM Neto flagra ataque de Nelson Pelegrino.
Equipe de ACM Neto flagra ataque de Nelson Pelegrino.
Equipe de ACM Neto flagra ataque de Nelson Pelegrino.

A equipe de campanha de rua de ACM Neto (DEM) flagrou hoje (07/08/2012) à tarde, na subida da ladeira da Cruz da Redenção, em Brotas, o exato momento em que um  grupo de trabalho do PT cobria a propaganda legal democrata com a de Nelson Pelegrino (PT). Depois de registrado o flagrante, a equipe de rua de ACM Neto já acionou o departamento jurídico da campanha para tomar as devidas providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Polícia Federal.

Somente entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, 27 placas de campanha de Neto foram destruídas, numa ação profissionalmente orquestrada por vândalos. “Queremos que a Polícia Federal investigue e que o TRE atue com o rigor que essa situação merece. Tem gente querendo baixar o nível da campanha e apelando até para o vandalismo”, disse a advogada Lilian Reis, do escritório de Admir Ismerim, responsável pelo jurídico da coligação “É hora de defender Salvador” (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN).

Desde o início da campanha, cerca de 140 placas de ACM Neto, entre móveis e fixas, foram atacadas por vândalos, sobretudo nas avenidas de vale de Salvador e em regiões como Cajazeiras e Calaba.

 

Sobre Carlos Augusto 9512 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).