Salvador: Encontro de Compositores completa 2 anos com participação da Confraria da Bazófia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O Encontro de Compositores do mês de agosto (30/08/2012), será uma noite muito especial por duas razões: a celebração do aniversário de dois anos do projeto e a participação do grupo Confraria da Bazófia.

Durante estes dois anos o projeto contou com a participação de diversos convidados como Sérgio Souto, Nelso Rufino, Tito Bahiense, Magary Lord, dentre outros, proporcionando ao público uma experiência artístico-cultural ímpar envolvendo-os com suas canções e bate-papos conduzidos pelos anfitriões Arnaldo Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Jarbas Bittencourt, Dão, Pietro Leal, Deco Simões, Thiago Kalu e Carlinhos Cor das Águas.

Para celebrar uma data tão significativa o Encontro de Compositores terá a participação da Confraria da Bazófia, reunido excepcionalmente para celebrar a data. Criado em 1993, o grupo alcançou destaque na cena local (Bahia), e em seguida em todo país, devido a qualidade das suas canções que refletem sobre o cotidiano, política, cultura, por meio de uma performance e interpretação irônica e sincera. Gravou dois discos: “Capte o Toque”, resultado do Prêmio Copene de Cultura & Arte em 1998 e destacado pelo Jornal A TARDE como um dos cinco melhores do ano de 98 e “Confraria da Bazófia”, em 2005.

A última apresentação da Confraria da Bazófia foi em 2007. A saída de cena deixou muitos admiradores, principalmente os mais jovens que não tiveram a oportunidade de vivenciar as apresentações do grupo composto por Ray Gouveia, João Luís,  SuperTom, Léo Bittencourt, Arnaldo Almeida e Jarbas Bittencourt (os dois últimos também compõem o elenco fixo do Encontro). A noite de comemoração dos 2 anos do Encontro de Compositores será uma oportunidade rara para ver e ouvir os confrades mais umas vez reunidos.

O Encontro de Compositores, que já faz parte da agenda cultural baiana, agrada não apenas pela diversidade musical que é reflexo do perfil diferenciado de cada um dos dez compositores, mas também pela proximidade com o público, propiciada pela disposição espacial dos artistas na noite de apresentação. O clima intimista e descontraído é reafirmado pela liberdade que cada compositor tem de contar histórias e curiosidades sobre seu processo de composição, bem como de realizar intervenções nas apresentações dos colegas. Devido a isto, cada noite do encontro é sempre singular.

Sérviço

30/08 | qui| 20h

R$ 20 e 10

Cabaré dos Novos

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]