Em nota, PTN exige apuração das denúncias envolvendo pesquisa de intenção de voto elaborada pelo Vox Populi em Camaçari

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O PTN, partido presidido por João Carlos Bacelar, emitiu nota solicitando apuração sobre divulgação de pesquisa elaborada pelo instituto Vox Populi, abrangendo os eleitores de Camaçari, onde aponta vantagem de 10% para o candidato do PT, Ademar Delgado.

Confira a íntegra da nota

Diante da gravidade das denúncias dos deputados do bloco de oposição na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde dessa quarta-feira (29/08/2012), solicito à Justiça Eleitoral apuração urgente sobre as informações que vieram a público e que colocam em xeque a integridade das pesquisas realizadas pelo Instituto Vox Populi.

Segundo as denúncias dos deputados estaduais, o instituto vai publicar uma pesquisa nesse final de semana que avalia a corrida à prefeitura de Camaçari atestando que Ademar Delgado (PT) estaria à frente 10 pontos percentuais do candidato do PTN, Maurício de Tude.

Cobraremos a apuração das denúncias, visto que a pesquisa em questão estaria sendo supostamente financiada pelo CDL (Clube dos Diretores Lojistas) de Camaçari. Desafiamos o Instituto Vox Populi a provar a veracidade dessa informação, uma vez que o CDL local não dispõe de recursos para financiar a pesquisa.

São graves as denúncias dos deputados. Vale lembrar que em 2008 o mesmo instituto esteve envolvido em um episódio que ficou conhecido em Salvador, quando fez os eleitores acreditarem que João Henrique Carneiro estaria fora do segundo turno. Na verdade, o nome de João foi o primeiro confirmado nas urnas ao final do primeiro turno. A quem interessam essas pesquisas com clara intenção de manipulação?

João Carlos Bacelar

Presidente Estadual do Partido Trabalhista Nacional

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108642 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]