Em nota, PTN exige apuração das denúncias envolvendo pesquisa de intenção de voto elaborada pelo Vox Populi em Camaçari

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O PTN, partido presidido por João Carlos Bacelar, emitiu nota solicitando apuração sobre divulgação de pesquisa elaborada pelo instituto Vox Populi, abrangendo os eleitores de Camaçari, onde aponta vantagem de 10% para o candidato do PT, Ademar Delgado.

Confira a íntegra da nota

Diante da gravidade das denúncias dos deputados do bloco de oposição na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde dessa quarta-feira (29/08/2012), solicito à Justiça Eleitoral apuração urgente sobre as informações que vieram a público e que colocam em xeque a integridade das pesquisas realizadas pelo Instituto Vox Populi.

Segundo as denúncias dos deputados estaduais, o instituto vai publicar uma pesquisa nesse final de semana que avalia a corrida à prefeitura de Camaçari atestando que Ademar Delgado (PT) estaria à frente 10 pontos percentuais do candidato do PTN, Maurício de Tude.

Cobraremos a apuração das denúncias, visto que a pesquisa em questão estaria sendo supostamente financiada pelo CDL (Clube dos Diretores Lojistas) de Camaçari. Desafiamos o Instituto Vox Populi a provar a veracidade dessa informação, uma vez que o CDL local não dispõe de recursos para financiar a pesquisa.

São graves as denúncias dos deputados. Vale lembrar que em 2008 o mesmo instituto esteve envolvido em um episódio que ficou conhecido em Salvador, quando fez os eleitores acreditarem que João Henrique Carneiro estaria fora do segundo turno. Na verdade, o nome de João foi o primeiro confirmado nas urnas ao final do primeiro turno. A quem interessam essas pesquisas com clara intenção de manipulação?

João Carlos Bacelar

Presidente Estadual do Partido Trabalhista Nacional

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]