Em Feira de Santana, presidiários beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais praticam assalto e trocam tiros com a polícia

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Policiais do GETO 65, que pertence à 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), flagraram um presidiário beneficiado com a saída temporária praticando assalto em Feira de Santana.

Na noite desta segunda-feira (13/08/2012), a polícia recebeu a informação de que um veículo Fiat Strada, de cor branca e placa não anotada foi tomado de assalto por dois homens que portavam armas de fogo, no bairro do Sobradinho. A equipe da PM, comandada pelo sargento Arivaldo avistou o carro e ao tentar abordar os ocupantes, eles partiram em alta velocidade. O soldado Félix, motorista da viatura do GETO informou que os bandidos só pararam quando perderam o controle do veículo na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno).

Os acusados desceram da Strada atirando contra os policiais que foram obrigados a revidar. Eles ainda pularam uma cerca em direção a um matagal, mas Erinaldo Martins da Silva, 30 anos, que reside no bairro George Américo, terminou sendo preso.

Conduzido até a delegacia, a polícia checou a ficha do acusado e descobriu que Erinaldo havia sido beneficiado com a última saída temporária do presídio e deveria retornar na próxima quinta-feira (16/08/2012). Após a apresentação de Erinaldo, o serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizou o comparsa, Alex Araújo Nunes, 36 anos, que mora no George Américo.

Segundo a polícia, Alex Nunes é bastante perigoso e cumpre pena por assalto e estupro. Agora que foram flagrados praticando novo delito, vão retornar mais cedo ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

Homem conduzido à delegacia por porte ilegal de arma de fogo estava sobre indulto do dia dos pais

A ação da PM, com apreensão de seis pessoas portando arma de fogo neste final de semana, em Feira de Santana, identificou que Rodrigo da Silva Coutinho (camisa verde) estava sobre indulto do dia dos pais.

Rodrigo foi, preso no sábado (12/08/2012) no bairro George Américo, após ter sido encontrado com uma Pistola Taurus, calibre 380, com 11cartuchos intactos, em companhia de Fabrício Silva Carvalho, por uma guarnição da Tático Móvel. O detento teria que retornar ao Conjunto Penal na próxima quinta-feira (16/08/2012).

Homem agride policial militar com um chute no rosto

Joaquim de Jesus Chaves de 56 anos agrediu fisicamente, com um chute no rosto o policial militar Everton Nogueira. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (14/08), quando o militar em companhia de outros policiais, tentava imobilizar Joaquim de Jesus, que bastante agitado, já havia danificado alguns equipamentos médicos no interior do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

O policial é integrante de uma guarnição da 67ª Companhia Independente que foi acionada, para conter o homem e conduzi-lo ao Hospital Regional Colônia Lopes Rodrigues (HRCLR).

Após a agressão ao militar, Joaquim de Jesus, foi sedado no HRCLR, logo depois encaminhado à 1ª Delegacia onde foi registrado ocorrência. O militar levou seis pontos no rosto.

Homens armados assaltam ônibus na BR 116 Norte

Por volta de 1h40 da madrugada desta quarta-feira (15/08/2012) quatro homens armados ocupando um veículo de dados ignorados interceptaram um ônibus da empresa Penha e saquearam os 22 passageiros que viajavam de Campina Grande (PB) para o estado de São Paulo.

O assalto aconteceu na BR-116 Norte, nas proximidades de um quebra molas no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Os passageiros compareceram no Complexo Policial Investigador Bandeira para prestarem queixas e informaram que os assaltantes e levaram dinheiro, roupas, aparelhos celulares e documentos.

Casal de idosos é assassinado em Santo Estevão

Dois idosos foram encontrados mortos a tiros nesta terça-feira (14/08/2012) na fazenda Candealinho II, zona rural do município de Santo Estevão.

Francisco Maia Santana, 76 anos foi morto com um tiro no rosto, enquanto Celina do Sacramento, 62, foi baleada na cabeça e pescoço e também morreu na hora.

A violência contra os idosos aconteceu pela manhã, mas só no período da tarde os corpos foram encontrados e encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

A tese da polícia local é que a casa tenha sido invadida por homens que pretendiam praticar o assalto contra os aposentados, mas algo saiu errado, e resolveram executar as vítimas. Eles podem ter sido reconhecidos pelo casal.

Trio é flagrado em Santo Estevão com veículo tomado de assalto em Feira

Um jovem foi preso em flagrante e dois menores apreendidos por envolvimento em roubo de automóveis.

Os acusados foram flagrados em um veículo Pálio que teria sido tomado de assalto no município de Feira de Santana. Eles também são acusados de roubar um veículo VW Gol, na última sexta-feira (10/08/2012), em Santo Estevão.

De acordo com a polícia, eles estariam circulando nas ruas de Santo Estevão com o Pálio, quando foram surpreendidos pelo Pelotão Tático da PM. Alan de Jesus Oliveira, de 19 anos e os menores L.M.C. e A.C. B., ambos de 17 anos foram encaminhados para a Depol.

Ainda de acordo com informações, um dos menores é envolvido com tráfico de drogas, assaltos e homicídio.

Menores são apreendidos com arma de fogo em Feira de Santana

Policiais do PETO 66, da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizavam ronda pelo bairro da Queimadinha, na noite desta segunda-feira (13), quando avistaram dois jovens em atitude suspeita, com uma moto POP, preta, placa JRH-6802.

Com a aproximação dos PMs, os suspeitos empreenderam fuga e foram alcançados no bairro da Conceição.  O sargento Calixto informou que se tratavam de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, residentes nos bairros Mangabeira e Conceição, respectivamente.

Ao revistá-los, os policiais perceberam porque haviam fugido. Um deles portava um revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. Eles não quiseram dar explicações sobre o que estavam fazendo, por volta das 23h, armados e circulando de moto pelas ruas da cidade.

Os menores foram encaminhados até a delegacia especializada.

Homem, que acompanhava o pai, tem crise emocional no HGCA

Um homem identificado pelo pré nome de Isac, acompanhante do pai internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), teve uma crise emcional na noite desta segunda-feira (13), quebrando vários equipamentos na unidade hospitalar. Mesmo diante da situação, o acompanhante não foi medicado dentro da unidade hospitalar.

Na manhã desta terça-feira (14/08/2012), o estado emocional do homem agravou-se. Policiais militares foram acionados para retirá-lo do local. Visivelmente transtornado, o homem foi algemado. Na reação atingiu um dos policiais militares com um pontapé. Isac foi encaminhado para o Hospital Especializado Lopes Rodrigues, onde permanece em observação.

Segundo o médico do hospital especializado, Fernando Teixeira, o paciente não tem histórico de transtorno mental. “A princípio trata-se de um estresse agudo, devido o ambiente em que se encontrava e a situação do pai”, afirmou.

O diretor administrativo do HGCA, Carlos Holtz, afirmou que a equipe médica deveria ter sido informada sobre a situação, mas que o homem estava como acompanhante, não como paciente.

HGCA: Cadeiras de rodas estão em péssimas condições de uso

No final de semana, uma equipe do portal Folha do Estado, flagrou cadeiras de rodas em péssimas condições de uso no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

As cadeiras se encontravam sujas de sangue, amarradas com faixas e os recostos totalmente rasgados. Se observar a foto abaixo, uma das cadeiras deveria ter quatro rodas, duas grandes atrás e duas pequenas na frente, mas tinha apenas três rodas.

Estas cadeiras estão sendo utilizadas normalmente por pacientes do hospital. Não é a primeira vez que a equipe do portal flagra essa situação.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]