Em Feira de Santana, dois homens morrem em confronto com a PM

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Na noite de ontem (29/08/2012), dois homens acusados de cometerem assaltos na cidade, morreram em troca de tiros com policiais militares do Tático Móvel sob o comando do Tenente Neves, no bairro da Mangabeira, em Feira de Santana.

Os dois jovens foram identificados como: Leonardo Souza Pereira, 17 anos, que morava no Parque Ipê e Antonio Edson Moraes Ribeiro Filho, 23, que residia no bairro do Aviário.

“A dupla praticava assaltos utilizando uma motocicleta em alguns bairros, mas após perseguição eles trocaram tiros com a guarnição”, informou um dos militares.

Os jovens foram socorridos para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. Com a dupla a policia encontrou dois revólveres e uma motocicleta que foram apresentados no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Em todo o ano, onze pessoas já morreram em troca de tiros (Auto de resistência) com policiais civis e militares.

HGCA: Carro atropela motociclista na Brasília

Um homem de prenome Romário foi baleado no abdômen em troca de tiros com policiais militares da cidade de Rafael Jambeiro. De acordo com o a ocorrência policial, o jovem é suspeito de pratica de assaltos na região.

Jair Lima de Almeida Junior, 23 anos, residente no bairro dos Capuchinhos, conduzia uma motocicleta e colidiu com um carro. O fato ocorreu na rua Aderbal Miranda, no bairro da Brasília . O jovem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde desta quarta-feira (29/08/2012).

Marcelo Estrela dos Santos, 18 anos, morador da fazenda Papagaio, no município de Coração de Maria foi vítima de acidente de veiculo. Ele foi socorrido para a unidade de saúde. Não há detalhes sobre o acidente no boletim de ocorrência.

Jovem é preso com drogas na Coronel José Pinto

Policiais militares da 66ª CIPM, prenderam na noite desta terça-feira (28/08/2012), José Mário Souza Soares, também conhecido como “Formiga, de 18 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas.

A equipe Bravo do PETO 66 realizava ronda pelo bairro Coronel J.Pinto, e ao passar pela rua Eunápolis, percebeu a presença de um grupo que correu com a proximidade da viatura da PM. “Formiga” foi alcançado e não resistiu.

Segundo os policiais, em poder do acusado, foram encontradas 11 trouxas de cocaína e 76 buchas de maconha, embaladas em papel alumínio. José Mário foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Professor tem veículo arrombado no interior de escola

Uma equipe da Guarda Municipal de Feira de Santana prendeu dois adultos e apreenderam um menor, na manhã desta quarta-feira (29/08/2012), acusados de arrombamento e furto no interior do Colégio Municipal Faustino Dias, localizado no conjunto Feira VII.

Igor da Silva Moreira, 18 anos, Alan Douglas Pereira Salomão, 20, e um menor de 17 anos, foram detidos nas proximidades da unidade escolar.

Segundo o comandante da GCM, Marcos Vinícius, os acusados pularam o muro da escola e com uma pedra arrombaram o vidro do veículo Pálio Fire, de placa HAY-3653, pertencente a um professor, roubando o som automotivo. “ A Guarda Municipal foi acionada e durante a ronda pelas redondezas, apreendemos os acusados com o som e a carteira da vítima “, contou Marcos Vinícius.

Jovens são flagrados com drogas na avenida Transnordestina

Três jovens foram detidos por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na tarde desta quarta-feira (29/08/2012), acusados de tráfico de drogas. As prisões aconteceram na avenida Transnordestina, em Feira de Santana.

Um jovem de prenome Lucas foi encontrado no interior de uma van, no bairro Parque Ipê, com destino ao município de Santa Bárbara. De acordo com a polícia, ele foi flagrado com 28 pedras de crack.

Também foi detido Adelmo Silva dos Anjos, 21 anos, que estava na companhia de um adolescente de 17 anos. Os dois foram surpreendidos em um ponto de ônibus no bairro Cidade Nova, com aproximadamente 300 gramas de maconha.

Os policiais informaram que o trio já tem passagens em delegacias por tráfico e pretendiam comercializar as drogas em Santa Bárbara. Todos foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira.

Taxista é esfaqueado durante assalto em Feira; bandido abandona o veículo e esquece o currículo

O taxista Agenor Magalhães Andrade, 61 anos, que reside no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foi assaltado na manhã desta quarta-feira (29/08/2012), no centro da cidade.

Ele contou que estava parado com seu veículo Fiat Pálio Weekend, branco, nas proximidades do SAC da rua de Aurora, quando foi solicitado por um homem que estava bem vestido,para uma corrida até uma pousada nas imediações da Estação Rodoviária.

Durante o trajeto, o homem sacou uma faca, anunciou o assalto e golpeou o taxista nas costas. Em seguida, o bandido fugiu levando o veículo.

Uma guarnição do Pelotão Tático Móvel 13, da Polícia Militar foi avisada pela central e saiu em busca do suspeito, encontrando o carro abandonado na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao Atacadão. No interior do táxi, os policiais encontraram um currículo com foto e dados do suspeito.

Segundo a polícia, o suspeito mora no município de Alagoinhas, mas sua identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Um colega do taxista,informou que também foi agredido por um homem com as mesmas características.

Após ser medicado, o taxista Agenor compareceu ao Complexo Policial Investigador Bandeira para formalizar a queixa. O veículo foi levado para o pátio da delegacia, para ser periciado.

PM expulsa soldado que matou colega em festa em Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia, publicou através de Boletim Geral, na segunda-feira (27/08/2012), a exclusão dos quadros da corporação,o soldado PM Rodrigo Felipe Cabral da Silva, 22 anos, por ter assassinado a tiros o colega de corporação, Joelson Rodrigues de Carvalho, 36, durante a festa Bye Bye São João, realizada no Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana, em 2010.

RELEMBRE O CRIME

O soldado da Polícia Militar, Joelson Rodrigues de Carvalho, 36 anos, que residia no bairro Campo Limpo foi assassinado com vários tiros na noite de domingo (25 de julho de 2010), durante a festa ” Bye Bye São João”, no interior do Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana. De acordo com informações da polícia, Joelson era lotado na 20ª CIPM, em Santo Amaro e na sua folga, estava trabalhando como segurança particular no local. Ele trabalhava há 11 anos na Polícia Militar.

Durante a festa, houve um desentendimento envolvendo a vítima e várias pessoas, incluindo o seu colega, o policial militar Rodrigo Felipe Cabral da Silva, 22 anos, lotado no 4º Batalhão, em Alagoinhas. A confusão teria começado a partir de uma discussão do policial Joelson com um cunhado e a namorada do seu colega. Segundo a polícia, Rodrigo saiu do clube e retornou armado com uma pistola e quando Joelson estava de costas, foi atingido com oito tiros, morrendo na hora.

Rodrigo Felipe, que também reside em Feira, foi autuado em flagrante e sua condução ao Complexo Policial, foi acompanhada

pelo Capitão da Polícia Militar, José Luiz. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista e transferido para o Ba
talhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Mulher presa em hotel com 2 quilos de crack

Lucimeire Nascimento dos Santos, 28 anos, residente na cidade de Ubatã, foi presa na manhã desta quarta-feira (29/08/2012) no interior de um hotel, próximo à estação rodoviária de Feira de Santana.

De acordo com os policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a mulher estava com 2 Kg de crack escondidos dentro de uma bolsa. A droga seria entregue a um homem na cidade de Candeias, que não teve o nome revelado.

Após o flagrante, a jovem foi encaminhada para o Conjunto Penal do município.

Jovem é preso após tentar matar primo por causa da namorada

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (29/08/2012) de posse de um revólver. Wellington Estrela Santana, reside no Parque Panorama e tinha a intenção de matar o primo de prenome Tiago, por causa da namorada.

De acordo com o acusado, o primo realizava frequentes ligações para sua namorada passando cantadas. Ele informou para nossa reportagem que comprou a arma na “feira do rolo”, com a intenção de se defender.

“A tragédia só não ocorreu, porque a mãe do jovem (Tiago) impediu a entrada do sobrinho na casa, e chamou a policia’’, disse Nilton Andrade, agente da policia civil.

Os policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local e conduziram o jovem até o Complexo Polical Investigador Bandeira.

Idoso atropelado próximo ao viaduto da Cidade Nova

João Batista 62 anos, residente na fazenda Jenipapo, distrito de Alecrim Miúdo, foi atropelado próximo do viaduto do bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana.

De acordo com informações, o fato ocorreu após o idoso descer de um veículo do transporte coletivo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outro acidente

Nesta terça-feira (28/08/2012) também foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Antonio Monteiro Costa, 56 anos, morador do Parque Panorama.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi vítima de acidente automobilístico, mas não há detalhes sobre o ocorrido.

Adolescente acusa pedreiro de abuso sexual

Nelson Dias, 44 anos, residente no conjunto Feira VII, foi preso na manhã desta quarta-feira (29/08/2012) suspeito de estuprar uma menor de 17 anos.

A adolescente é natural de Santo Antonio de Jesus, mas estava morando na rua São Salvador, bairro do Tomba, em Feira de Santana.

De acordo com o depoimento da menor, o pedreiro a obrigou a entrar em um matagal nas imediações do conjunto Luís Eduardo Magalhães, no Jomafa.

O suspeito do crime trabalha em uma construtora e foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira. Ele negou o fato de ter ameaçado e praticado a abuso sexual, mas confirma ter dado a carona de bicicleta à jovem.

A prisão teve apoio do chefe de segurança do bairro, Francisco de Assis (foto abaixo) e do policial civil Cláudio Moura. Nelson declarou para a imprensa que a menor teria lhe pedido dinheiro em troca de sexo durante o trajeto.

A garota será submetida a exame de corpo de delito no Departamento de Policia Técnica para comprovação do fato.

Comerciante e filho de dois anos são mortos a tiros

Na noite desta terça-feira (28/08/2012) pai e filho foram mortos a tiros no bairro do Areal, na cidade de Santa Bárbara. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

De acordo a policia, dois homens efetuaram vários tiros contra o comerciante Gidean Leite, que residia na rua Baixa do Carlitão. Ele estava acompanhado do filho Ruan Carlos Souza Pereira, de 2 anos, que foi atingido na cabeça.

Segundo informações, os bandidos pretendiam matar o comerciante e também atingiram a criança. Os disparos acertaram os braços e axilas de Gidean, que morreu após dar entrada na unidade de saúde do município.

Emboscada: Vendedor é morto a tiros em Pé de Serra

Antonio Cesar Souza Carvalho, 32 anos, que morava na rua da Matriz, no centro do município de Pé de Serra, foi morto a tiros por desconhecidos, na noite desta terça-feira(28).

Dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra a vítima. O vendedor transitava pela rua Ana Oliveira Lima, quando foi surpreendido e morto .

O corpo foi encaminhado para o necrotério de Feira de Santana para ser periciado. Não há outros detalhes do crime na ocorrência policial.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Músicos do New Hit devem ser transferidos para o Presídio de Feira de Santana

Os nove integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa (379 km de Salvador), devem ser transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana (a 108 km de Salvador) nesta quarta-feira, 29. A informação foi passada por policiais do município e confirmada por uma fonte do presídio, mas o delegado Marcelo Cavalcante, responsável pelo caso negou que a transferência ocorreria ainda nesta terça, 28.

Segundo informações passadas à reportagem de A TARDE, os integrantes seriam encaminhados primeiramente para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, onde serão submetidos a exame de corpo de delito e em seguida levados para o presídio. “Já fomos comunicados da transferência, só estamos aguardando a chegada deles”, disse a fonte do Presídio Regional.

Dos 10 autuados em flagrante por estupro, apenas o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão não está na delegacia e sim custodiado no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas.

Em depoimento, as jovens relataram que uma foi estuprada por dez homens e a outra pelo vocalista do grupo. As meninas contaram ainda que são da cidade de Itaberaba (distante 65 km de Ruy Barbosa) e viajaram para Ruy Barbosa acompanhadas de uma prima maior de idade, sem o consentimento da família, para assistir ao show do grupo durante a micareta da cidade.

Dois integrantes do grupo, o vocalista Dudu e Willian Farias, confirmaram à polícia ter feito sexo com as meninas, mas alegaram que houve consenso.

Com informações da Central de Policia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]