Eleições 2012 – Feira de Santana: Candidato a prefeito, Zé Neto visita feira livre do Sobradinho

José Cerqueira Neto (Zé Neto) visita feira livre do Sobradinho, durante disputa eleição para prefeito de Feira de Santana, em 2012.José Cerqueira Neto (Zé Neto) visita feira livre do Sobradinho, durante disputa eleição para prefeito de Feira de Santana, em 2012.


Na manha deste domingo (12/08/2012) o candidato a prefeito de Feira de Santana pela coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP,PCdoB, PSB), Zé Neto (13) e a vice Eliana Boaventura, visitaram a Feira Livre do bairro Sobradinho.

Na oportunidade, os candidatos puderam ouvir a população sobre as melhorias necessárias para o bom funcionamento do espaço. A vendedora Maria Nascimento cobrou melhorias estruturais para o local. “Aqui tinha que ter uma cobertura e um piso, porque quando chove alaga tudo”, avaliou.

Segundo o feirante Zito da Uva, a feira deve ser organizada e tratada com respeito. “Os sanitários são totalmente desorganizados, a feira livre é uma bagunça. Feira de Santana é falada no Brasil inteiro, um grande eixo rodoviário e passamos por esta vergonha frente aos nossos visitantes, é preciso tomar providências”, alertou.

Zé Neto falou sobre a necessidade de olhar para as feiras livres com mais carinho e atenção, pois as feirinhas têm muita importância para a economia da cidade. “Estes são espaços valiosos na geração de emprego e renda na cidade, temos que modernizar estes ambientes para que possam traduzir a importância que sempre tiveram para a cidade”,

Para Zé Neto, visitar o Sobradinho é retornar ao passado. “Nascido e criado no Marajó, fiz meu ginásio no Colégio Assis Chateaubriand, onde tive uma vivencia muito especial com o bairro. Aqui pude rever amigos que fizeram parte da minha caminhada”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).