Eleições 2012 – Feira de Santana: Candidato a prefeito, José Ronaldo é recebido pela comunidade da Tomba

José Ronaldo é recebido pela comunidade da Tomba.
José Ronaldo é recebido pela comunidade da Tomba.
José Ronaldo é recebido pela comunidade da Tomba.
José Ronaldo é recebido pela comunidade da Tomba.

Em meio a cestos, balaios, bancas de verduras, hortaliças e boxes de carnes a vendedora de fígado Eliana Silva surge como que do nada. Abandona o ponto onde trabalha há vinte anos e se junta à caminhada que José Ronaldo acabara de iniciar, na manhã especial deste domingo, Dia dos Pais, após visitar o amigo João Caruru, personagem emblemática da história do Tomba, um dos bairros mais populosos de Feira de Santana.

Como uma anfitriã, Eliana conduziu o candidato a prefeito pela Coligação O Trabalho Vai Voltar por entre corredores abarrotados de mercadorias diversas, enquanto anunciava a presença de José Ronaldo, recebido com salvas de palmas, respaldadas pelos sorrisos espontâneos de fregueses e feirantes.

Descontraído, José Ronaldo, depois de percorrer os vários setores da feira-livre cumprimentando amigos, se dirigiu ao próspero comércio no entorno da Praça Macário Barreto, entrando e saindo de lojas, mercadinhos, bazares, sempre recebido com uma palavra de incentivo, um gesto de carinho em sinal de apoio à sua jornada eleitoral.

Eliana Silva, metida no seu avental branco, não cansava de repetir: “É José Ronaldo para melhorar o mercado, a feira-livre e as praças do tomba”, gritava a feirante.

Participação – Além do vice-prefeito Paulo Aquino e dos ex-vereadores Manuel Amorim e José Bartolomeu, o Bartola, lideranças políticas que representam o Tomba, a visita contou ainda com candidatos a vereador pela Coligação O Trabalho Vai Voltar, deputado estadual Carlos Geilson (PTN), vereador Roberto Tourinho (PV), os ex-vereadores José Dias e Antonio Joel Barbosa.

Também marcaram presença os ex-secretários Mario Borges, Ozeny Moraes, Gilberte Lucas, ex-diretora de Gestão da Rede Própria de Saúde do Município, o jornalista Adilson Simas, assessor de comunicação do PMDB, e Luiz Alvim, também peemedebista histórico.

Sobre Carlos Augusto 9448 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).