“É cedo para o candidato do Democratas cantar vitória”, afirma o vereador Angelo Almeida em relação a pesquisa do IBOPE/Rede Bahia que dá vantagem a José Ronaldo

"É cedo para o candidato do Democratas cantar vitória", afirma o vereador Angelo Almeida. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
"É cedo para o candidato do Democratas cantar vitória", afirma o vereador Angelo Almeida. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
"É cedo para o candidato do Democratas cantar vitória", afirma o vereador Angelo Almeida. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
"É cedo para o candidato do Democratas cantar vitória", afirma o vereador Angelo Almeida. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

A primeira pesquisa de intenção de voto do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) para as eleições 2012, divulgada pela TV Subaé, foi alvo de discurso do vereador Angelo Almeida, hoje (14), na sessão da Câmara Municipal.

O IBOPE ouviu 504 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto, em Feira de Santana. Segundo o órgão de pesquisa, o candidato José Ronaldo (DEM) lidera as intenções de voto com 76%. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos. Em segundo lugar aparece o candidato do PT, Zé Neto, com 8%.

O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato a reeleição tem 3%. Jhonatas Monteiro do PSOL, tem 1% de intenção de voto. O candidato do PPL, Adelmo Menezes não foi citado. Brancos e nulos somam 5%. Não sabe ou não responderam 7%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo BA-00061/2012.

Angelo Almeida informou que, na última eleição, o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, Sérgio Carneiro, iniciou a campanha eleitoral com 3% de intenção do voto e atingiu ao término das eleições 10%.

Salientou que a idéia de que o prefeito Tarcízio Pimenta traiu o ex-prefeito José Ronaldo contribui muito para o desempenho do candidato do Democratas. “O povo está caindo nessa conversa”, observa.

Ele diz que ainda é cedo para o candidato do Democratas contar vitória, porque muita coisa pode acontecer. “Vamos acabar com essa história de que Tarcízio traiu Ronaldo; o atual prefeito traiu foi Colbert”, afirmou.

O vereador disse, sem revelar os nomes, que em há outras pesquisas, em Feira de Santana, Zé Neto aparece com 10% das intenções de voto.

Em sua opinião, este candidato vai crescer muito com as obras dos Governos Estadual e Federal e com a vinda de políticos de peso, do PT, ao município, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Estado Jaques Wagner.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).