Deputado federal Fernando Torres e o vereador feirense Bastinho desmentem nota do blogueiro Jair Onofre

Fernando Torres declara que “é lamentável que um veículo de comunicação expresse apenas ‘o que acha’ sem apurar a verdade, sem ouvir as partes envolvidas”. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Fernando Torres declara que “é lamentável que um veículo de comunicação expresse apenas ‘o que acha’ sem apurar a verdade, sem ouvir as partes envolvidas”. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Fernando Torres declara que “é lamentável que um veículo de comunicação expresse apenas ‘o que acha’ sem apurar a verdade, sem ouvir as partes envolvidas”.  (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Fernando Torres declara que “é lamentável que um veículo de comunicação expresse apenas ‘o que acha’ sem apurar a verdade, sem ouvir as partes envolvidas”. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Por recomendação do presidente do Legislativo feirense, Antônio Francisco Neto, o 1º secretário da Câmara, Justiniano França, leu no plenário, na manhã desta terça-feira (28/08/2012), uma nota de esclarecimento do deputado federal Fernando Torres, onde ele manifesta seu repúdio à nota veiculada em um blog da cidade.

Publicada no último dia 24, no blog bahianapolitica.com.br, do radialista Jair Onofre, a  nota a que o parlamentar reagiu tem o título “Fernando Torres reúne candidatos e pede que secretário saia da reunião”.

Diz o texto: “no seu estilo bateu levou, o deputado federal Fernando Torres (PSD), que se reuniu ontem ao meio dia em uma churrascaria da cidade com os candidatos a vereador da coligação PSD/PDT, ao receber a visita do secretário de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, foi curto e grosso: ‘convido Vossa Senhoria a se retirar do recinto e almoçar lá em baixo, pois aqui nem Tarcízio Pimenta participa’…”.

Por conta desta publicação, o presidente municipal do PSD, Fernando Torres declara que “é lamentável que um veículo de comunicação expresse apenas ‘o que acha’ sem apurar a verdade, sem ouvir as partes envolvidas”.

Fernando garante que a notícia é “infundada e não tem veracidade”. E acrescenta: “Tenho pelo prefeito Tarcízio Pimenta amizade familiar, respeito, e companheirismo partidário, jamais pronunciaria essas palavras e com o amigo Nivaldo Vieira, tenho amizade pessoal e admiração pelo seu trabalho em prol da nossa Terra”.

Fernando Torres diz ainda que só tem a lamentar “que pessoas com o espírito mesquinho venham noticiar inverdades”.

Testemunha de reunião, Bastinho confirma versão de Fernando e contesta nota de blog

A nota de esclarecimento ao povo feirense do presidente municipal do PSD, deputado federal Fernando Torres, manifestando repúdio a uma nota veiculada no blog bahianapolitica.com.br, do radialista Jair Onofre, foi alvo de discurso do vereador José Sebastião – Bastinho, na Câmara.

Segundo o texto, publicado no  último dia 24,  o deputado teria solicitado a saída do secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, de uma reunião política em uma churrascaria da cidade, declarando para este que nem o prefeito Tarcízio Pimenta adentraria nesse encontro.

“O blog do Jair Onofre é um veículo de comunicação muito importante para o nosso município; ele tem dado muitas notícias com fundamento, mas infelizmente, essa nota não procede, porque eu estava presente na reunião e vi tudo como aconteceu”, afirmou.

Bastinho relatou que o deputado Fernando Torres convocou uma reunião com o PSD, PRP e PDT, para tratar de assuntos em relação à eleição de 2012, porém houve uma falta de comunicação com o secretário Nivaldo Vieira. O secretário convocou os candidatos do PRTB, PTC e alguns candidatos do PSL, que apóiam Tarcízio Pimenta”.

Por conta disso, conforme o vereador, o deputado Fernando Torres pediu, “por gentileza”, que o secretário Nivaldo Vieira almoçasse na parte de baixo da churrascaria, para que as pessoas convocadas pelo parlamentar almoçassem na parte de cima.

Bastinho acredita que “algumas pessoas que estavam ali infiltradas” deram a notícia distorcida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9609 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).