Colégio do Conjunto Penal de Feira de Santana celebra Dia do Estudante

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Colégio do Conjunto Penal de Feira de Santana celebra Dia do Estudante.
Colégio do Conjunto Penal de Feira de Santana celebra Dia do Estudante.
Colégio do Conjunto Penal de Feira de Santana celebra Dia do Estudante.
Colégio do Conjunto Penal de Feira de Santana celebra Dia do Estudante.

O Dia do Estudante é comemorado em todo o Brasil no dia 11 de agosto. No entanto, o Colégio Estadual Paulo VI, localizada no Conjunto Penal de Feira de Santana, se antecipa e realiza no dia hoje (07/08/2012), a partir das 9h, celebração especial para festejar a data mostrando o potencial criativo dos estudantes privados de liberdade.

Durante a programação serão entregues certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Construção Civil, Pintura em Tecidos e Confecção de Almofadas, realizados em convênio com a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, exibição da peça “o auto da compadecida: a morte da cachorra” e apresentação de músicas com acompanhamento de teclado por alunos da respectiva escola.

Segundo Nilson Sérgio de Brito Ribeiro, coordenador setorial de integração social do Conjunto Penal, a festa de celebração do Dia do Estudante será um momento de integração social e fortalecimento da cidadania. “Queremos mostrar para a sociedade que os estudantes privados de liberdade podem desenvolver suas potencialidades e quando saírem daqui poderão batalhar pela vida de forma digna”.

O evento, que terá a participação das famílias dos estudantes e de diversas autoridades políticas, militares e religiosas e também representantes de Organizações Não Governamentais, acontece às 9 horas, no auditório interno da Unidade Prisional, localizado no bairro Aviário.

Sobre Carlos Augusto 9665 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).